Mazda Vision Coupe eleito “Concept Car of the Year” em Genebra

O Mazda Vision Coupe conquistou o galardão “Concept Car of the Year”, atribuído na 11ª edição dos “Car Design Night Geneva”, certame de cariz anual realizado na noite de 3ª Feira (6 de Março), em evento paralelo ao Salão Automóvel de Genebra.

O painel de 18 jurados que elegeu o Vision Coupe incluiu várias individualidades que atualmente desempenham cargos na direção de design de diferentes construtores a nível mundial.

Trata-se de uma enorme honra para este deslumbrante estudo da Mazda, proposta que no mês passado já havia conquistado o título de “Most Beautiful Concept Car of the Year”, por ocasião da edição deste ano do “Festival Automobile International”, evento que decorreu em Paris.

Desvendado em Tóquio, no final do ano passado, o Vision Coupe representa o patamar seguinte do design KODO – A Alma do Movimento da Mazda, cuja expressão de vitalidade e dinamismo se viu evoluída no sentido de envolver a essência da estética japonesa.

A fluidez deste concept e a simplicidade da sua forma “one motion” traduzem elegância e qualidade.

Mazda Vision Coupé

Anterior Seat aposta em simulador de financiamento inovador
Próximo Libaneses da WMotors também sabem fazer carros

Artigos relacionados

Nova Ford Transit Chassis Cabina já nos concessionários

A Ford está a lançar uma nova variante chassis cabina da Transit que proporciona aos clientes de veículos comerciais uma versátil e leve plataforma, adaptável a diversas conversões de carroçaria.

Testes – Ford Focus RS AWD – Encarnar Ken Block

O renovado Focus RS marca uma nova etapa na linha desportiva da Ford. Tem tração integral, é capaz de fazer “drifts”, traz Launch Control, e custa mais de 50 mil euros.

Subaru WRX com edição limitada S207

A Subaru Tecnica International (STI), divisão desportiva da marca nipónica, vai lançar uma versão limitada com base no WRX STI para o mercado doméstico, a qual será denominada S207 e