Mazda recebe notação mais alta de segurança do IIHS

Mazda recebe notação mais alta de segurança do IIHS

Cinco modelos atuais da Mazda receberam notação máxima de segurança do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), nos Estados Unidos. Os Mazda 3, 6, CX-3, novo CX-5 e CX-9 tiveram a classificação Top Safety Pick+ naquela que é uma organização sem fins lucrativos que avalia o comportamento dos automóveis em caso de acidente.

Foram realizados cinco testes de colisão frontal (pequena e média), lateral, de resistência do tejadilho em caso de capotamento, do sistema de iluminação e ainda dos bancos.

De acordo com a IIHS, num total de 16 fabricantes de automóveis, a Mazda é a única a alcançar a notação máxima para todos os seus modelos.

Foto: Mazda
Anterior Furio: Citroën lança série especial do citadino C1
Próximo Hyundai i30 N com motor de 275 CV para fazer sorrir

Artigos relacionados

Mais perto da revelação: Skoda Kodiaq mostra-se em novos detalhes

Antes da sua revelação em Berlim, no próximo dia 1 de setembro, o novo Skoda Kodiaq vai-se ‘despindo’ da pesada camuflagem que envergou ao longo dos últimos meses e começa

Ferrari apresenta novo SF70H para o Mundial de Fórmula 1

A Ferrari apresentou o seu monolugar para a nova época do Mundial de Fórmula 1, o SF70H, modelo que honra o 70.º aniversário da marca italiana.

Hyundai i10: Mais estilo e mais tecnologia

Tratando-se de um dos seus modelos mais importantes no mercado europeu, com mais de 670.000 unidades vendidas desde o lançamento da primeira geração do i10 em 2008, a Hyundai procedeu