Mazda recebe notação mais alta de segurança do IIHS

Mazda recebe notação mais alta de segurança do IIHS

Cinco modelos atuais da Mazda receberam notação máxima de segurança do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), nos Estados Unidos. Os Mazda 3, 6, CX-3, novo CX-5 e CX-9 tiveram a classificação Top Safety Pick+ naquela que é uma organização sem fins lucrativos que avalia o comportamento dos automóveis em caso de acidente.

Foram realizados cinco testes de colisão frontal (pequena e média), lateral, de resistência do tejadilho em caso de capotamento, do sistema de iluminação e ainda dos bancos.

De acordo com a IIHS, num total de 16 fabricantes de automóveis, a Mazda é a única a alcançar a notação máxima para todos os seus modelos.

Foto: Mazda
Anterior Furio: Citroën lança série especial do citadino C1
Próximo Hyundai i30 N com motor de 275 CV para fazer sorrir

Artigos relacionados

Nissan revela primeira imagem do novo Leaf

A nova geração do Nissan Leaf aproxima-se a passos largos e a primeira imagem de antecipação foi já revelada, mostrando um detalhe de um dos faróis.






Jaguar Land Rover adota nova tipologia de denominação de motores

A Jaguar Land Rover vai passar a ter o tipo de combustível associado à potência em vez das designações habituais 20D, 20T 25d ou S.






Maserati vai lançar segundo SUV em 2020

O CEO da Fiat, Chryler Sergio Marchionne, anunciou que a Maserati vai lançar um segundo SUV já em 2020, aquele que será o rival do Porsche Macan.