Mazda recebe notação mais alta de segurança do IIHS

Mazda recebe notação mais alta de segurança do IIHS

Cinco modelos atuais da Mazda receberam notação máxima de segurança do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), nos Estados Unidos. Os Mazda 3, 6, CX-3, novo CX-5 e CX-9 tiveram a classificação Top Safety Pick+ naquela que é uma organização sem fins lucrativos que avalia o comportamento dos automóveis em caso de acidente.

Foram realizados cinco testes de colisão frontal (pequena e média), lateral, de resistência do tejadilho em caso de capotamento, do sistema de iluminação e ainda dos bancos.

De acordo com a IIHS, num total de 16 fabricantes de automóveis, a Mazda é a única a alcançar a notação máxima para todos os seus modelos.

Foto: Mazda
Anterior Furio: Citroën lança série especial do citadino C1
Próximo Hyundai i30 N com motor de 275 CV para fazer sorrir

Artigos relacionados

Audi A8 mostra imagem de perfil

A Audi vai continuando a revelar detalhes do seu novo A8, agora libertando a primeira imagem de perfil desta sua nova berlina.






Esteban Ocon assume lugar de Haryanto na Manor Racing

A equipa Manor Racing anunciou que irá substituir Rio Haryanto por Esteban Ocon para o resto da temporada, sendo esta decisão parcialmente justificada pela falta de capacidade do piloto titular

BMW M8 GTE já cumpre ensaios em pista

A BMW já deu a conhecer as primeiras imagens do novo M8 GTE, versão de competição do modelo que a marca bávara prepara para lançamento no próximo ano.