Mazda recebe notação mais alta de segurança do IIHS

Mazda recebe notação mais alta de segurança do IIHS

Cinco modelos atuais da Mazda receberam notação máxima de segurança do Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), nos Estados Unidos. Os Mazda 3, 6, CX-3, novo CX-5 e CX-9 tiveram a classificação Top Safety Pick+ naquela que é uma organização sem fins lucrativos que avalia o comportamento dos automóveis em caso de acidente.

Foram realizados cinco testes de colisão frontal (pequena e média), lateral, de resistência do tejadilho em caso de capotamento, do sistema de iluminação e ainda dos bancos.

De acordo com a IIHS, num total de 16 fabricantes de automóveis, a Mazda é a única a alcançar a notação máxima para todos os seus modelos.

Foto: Mazda
Anterior Furio: Citroën lança série especial do citadino C1
Próximo Hyundai i30 N com motor de 275 CV para fazer sorrir

Artigos relacionados

Novo Peugeot Expert chega a Portugal em julho

A Peugeot prepara-se para lançar no mercado nacional os seus novos Expert no âmbito de renovação da gama de Veículos Comerciais Ligeiros (VCL). Exibindo a nova identidade dos modelos da

Henrik Fisker está de volta com uma nova empresa e um novo elétrico

Fundador da anterior Fisker Automotive, o empresário, designer e visionário viu-se forçado a declarar falência no final de 2012 depois de problemas financeiros.






Maserati Levante poderá ter versão mais extrema

A Maserati está a considerar desenvolver uma versão ainda mais desportiva do novo Levante, o primeiro SUV da companhia italiana.