Mazda e Toyota constituem Mazda Toyota Manufacturing, U.S.A., Inc

A Mazda Motor Corporation e a Toyota Motor Corporation constituíram, formalmente, a “Mazda Toyota Manufacturing, U.S.A., Inc.” (MTMUS), a sua nova empresa conjunta em regime de joint-venture, apontando para 2021 o arranque da produção de veículos em Huntsville, no estado norte-americano do Alabama.

A nova fábrica terá uma capacidade de produção de 150.000 unidades de um novo modelo crossover que a Mazda irá comercializar no mercado norte-americano, bem como de 150 000 unidades do Toyota Corolla.

Estima-se que as novas instalações venham a criar até 4 000 postos de trabalho. O investimento da Toyota e da Mazda neste projecto ascende a 1 600 milhões de dólares, assumido em partes iguais.

Toyota/Mazda

Anterior Opel Granland X e Peugeot 3008 vão ser montados na Namíbia
Próximo Mercedes-Benz revela dois Classe S especiais

Artigos relacionados

BMW i8 Protonic Red Edition e iPerformance são novidades em Genebra

A BMW vai estar presente em Genebra com uma série de novos modelos, como o M760Li xDrive de que já demos conta aqui no site da Revista Carros & Motores,

Jaguar XF passa a ter motor Diesel associado a tração integral

O Jaguar XF prepara-se para receber grandes novidades com a sua atualização para 2016, nomeadamente com a inclusão de tração integral (AWD) combinada com um motor Diesel de quatro cilindros,

Novo Citroën C3: Irreverência a partir dos 12.650€

A receita é a mesma do C4 Cactus: irreverência, personalização e uma dose abundante de conforto para tornar o novo C3 num dos modelos de maior importância para a Citroën no mercado.