Mazda e Toyota constituem Mazda Toyota Manufacturing, U.S.A., Inc

A Mazda Motor Corporation e a Toyota Motor Corporation constituíram, formalmente, a “Mazda Toyota Manufacturing, U.S.A., Inc.” (MTMUS), a sua nova empresa conjunta em regime de joint-venture, apontando para 2021 o arranque da produção de veículos em Huntsville, no estado norte-americano do Alabama.

A nova fábrica terá uma capacidade de produção de 150.000 unidades de um novo modelo crossover que a Mazda irá comercializar no mercado norte-americano, bem como de 150 000 unidades do Toyota Corolla.

Estima-se que as novas instalações venham a criar até 4 000 postos de trabalho. O investimento da Toyota e da Mazda neste projecto ascende a 1 600 milhões de dólares, assumido em partes iguais.

Toyota/Mazda

Anterior Opel Granland X e Peugeot 3008 vão ser montados na Namíbia
Próximo Mercedes-Benz revela dois Classe S especiais

Artigos relacionados

Novo Mitsubishi Outlander chega a Portugal

Lançada em 2013, a terceira geração do Mitsubishi Outlander marcou uma forte aposta da marca dos três diamantes no segmento dos SUV, propondo um modelo com aspeto robusto e dinâmico.

Volkswagen Tiguan preparado para dar continuidade ao sucesso

Preparado para prolongar o sucesso alcançado pelo atual modelo, a Volkswagen apresenta quatro variantes do novo Tiguan no Salão de Frankfurt: a versão desportiva R-Line, o clássico modelo On-road, a

SEAT Leon Cross Sport antevê expansão da gama

Unindo as capacidades fulgurantes de um velocista com a resistência de um ‘fundista’, a SEAT revelou no Salão de Frankfurt o Leon Cross Sport Show Car, um modelo que antevê bem