Mazda e Toyota constituem Mazda Toyota Manufacturing, U.S.A., Inc

A Mazda Motor Corporation e a Toyota Motor Corporation constituíram, formalmente, a “Mazda Toyota Manufacturing, U.S.A., Inc.” (MTMUS), a sua nova empresa conjunta em regime de joint-venture, apontando para 2021 o arranque da produção de veículos em Huntsville, no estado norte-americano do Alabama.

A nova fábrica terá uma capacidade de produção de 150.000 unidades de um novo modelo crossover que a Mazda irá comercializar no mercado norte-americano, bem como de 150 000 unidades do Toyota Corolla.

Estima-se que as novas instalações venham a criar até 4 000 postos de trabalho. O investimento da Toyota e da Mazda neste projecto ascende a 1 600 milhões de dólares, assumido em partes iguais.

Toyota/Mazda

Anterior Opel Granland X e Peugeot 3008 vão ser montados na Namíbia
Próximo Mercedes-Benz revela dois Classe S especiais

Artigos relacionados

Toyota GT86 chega em novembro: Revisto e melhorado

O renovado Toyota GT86 chega a Portugal este mês, surgindo com uma estética mais marcante e com preços a partir dos 44.100 euros. O desportivo 2+2 da marca nipónica apresenta

BMW estreia tecnologia de faróis OLED no M4 GTS

A BMW será o primeiro fabricante a introduzir nos seus modelos de série a tecnologia de faróis OLED (Organic Light Emitting Diode) com a sua aplicação no exclusivo M4 GTS,

Camião em drift nas estradas da Bósnia

Afinal, é possível ter diversão a bordo de uma chassis-cabina… mas apenas sobre a neve.