Lexus ES vai estrear retrovisores digitais

Em outubro, a Lexus vai lançar no Japão o primeiro automóvel de produção do mundo a dispensar os espelhos laterais substituindo-os por câmaras.

Os dois espelhos vão ser trocados por um conjunto de câmaras que transmitem para o habitáculo em dois ecrãs de 5″ junto dos pilares A as imagens captadas.

A seleção das imagens poderá ser feita pelo próprio condutor ou automaticamente, de acordo com o uso das setas ou a velocidade selecionada. Segundo a Lexus, a principal vantagem do sistema será a redução do ruído de vento e o melhoramento do coeficiente aerodinâmico do Lexus ES.

As câmaras estarão para já apenas disponíveis para os modelos comercializados no mercado japonês onde a legislação permite a eliminação dos espelhos laterais. A chegada à Europa não tem data definida já que ainda falta legislação adequada. Na Europa, só os camiões podem utilizar este tipo de sistema. O Mercedes-Benz Actros será o primeiro modelo a fazer uso deles.

Anterior Nova carrinha da Kia é uma shooting brake com base no Ceed
Próximo Nissan reforça a sua presença na Fórmula E

Artigos relacionados

Citroën Concept SpaceTourer Hyphen: Jovial musical

A Citroën associou-se ao grupo de música pop eletro francês ‘Hyphen Hyphen’ para criar uma SpaceTourer muito especial: trata-se de um concept 4×4 de carácter dinâmico e bastante jovial que

Arrinera Hussarya GT em sessão fotográfica pela Polónia

O protótipo do Arrinera Hussarya GT, o mesmo que participou no Festival de Velocidade de Goodwood deste ano, levou a cabo uma interessante viagem pelo seu país de origem, a

Geração 2017 do Mazda3 lançada no Japão

A geração 2017 do Mazda3, modelo comercializado como Mazda Axela no Japão, acaba de iniciar a sua comercialização no seu país de origem, ali estreando um conjunto de novas soluções.