Lexus ES vai estrear retrovisores digitais

Em outubro, a Lexus vai lançar no Japão o primeiro automóvel de produção do mundo a dispensar os espelhos laterais substituindo-os por câmaras.

Os dois espelhos vão ser trocados por um conjunto de câmaras que transmitem para o habitáculo em dois ecrãs de 5″ junto dos pilares A as imagens captadas.

A seleção das imagens poderá ser feita pelo próprio condutor ou automaticamente, de acordo com o uso das setas ou a velocidade selecionada. Segundo a Lexus, a principal vantagem do sistema será a redução do ruído de vento e o melhoramento do coeficiente aerodinâmico do Lexus ES.

As câmaras estarão para já apenas disponíveis para os modelos comercializados no mercado japonês onde a legislação permite a eliminação dos espelhos laterais. A chegada à Europa não tem data definida já que ainda falta legislação adequada. Na Europa, só os camiões podem utilizar este tipo de sistema. O Mercedes-Benz Actros será o primeiro modelo a fazer uso deles.

Anterior Nova carrinha da Kia é uma shooting brake com base no Ceed
Próximo Nissan reforça a sua presença na Fórmula E

Artigos relacionados

Novo Opel Mokka X: Luta de classes

A Opel já revelou os preços do renovado Mokka X para o mercado nacional, modelo que, sem mudar muito, promove uma série de mudanças técnicas e estéticas para se manter atualizado no concorrido segmento dos SUV-B.

Novo Mitsubishi Outlander chega a Portugal

Lançada em 2013, a terceira geração do Mitsubishi Outlander marcou uma forte aposta da marca dos três diamantes no segmento dos SUV, propondo um modelo com aspeto robusto e dinâmico.

Skoda Superb Greeline mais eficiente do que nunca

Mais eficiente do que nunca, o novo Skoda Superb vai contar também com uma versão GreenLine, com consumo médio anunciado de 3,7 l/100 km, suficiente para cumprir 1780 quilómetros de