Lexus e ESAD desafiam jovens criativos em Design Camp

Lexus e ESAD desafiam jovens criativos em Design Camp

A Lexus e a Escola de Arte e Design (ESAD) voltam a aliar-se para um Design Camp em que a criatividade e a originalidade estão em grande destaque.

Com realização prevista para os dias 10 a 15 de setembro, em Ofir, o Lexus/ESAD Design Camp irá avaliar os participantes nacionais e internacionais através das suas propostas criativas e inovadoras enquadradas na temática definida pela Lexus de forma a que as mesmas sejam submetidas ao Lexus Design Award 2018, concurso internacional dirigido a criadores de todo o mundo.

A Lexus anunciou oficialmente o projeto de parceria no dia 2 de junho no Lexus Design Day na ESAD – Escola Superior de Arte e Design momento em que enquadrou os cinco anos de prémios de design da Lexus para lançar o Lexus/ESAD Design Camp, um workshop de design de uma semana, que terá lugar em setembro, em Ofir.

Organização conjunta entre as duas entidades, o Lexus/ESAD o Design Camp tem como grande objetivo o desenvolvimento de uma proposta para submeter ao Lexus Design Award em áreas tão diversas como Design de Comunicação, Interiores, Produto, Automóvel e Moda, bem como, Artes Digitais, Multimédia ou Joalharia. Terá a orientação de mentores e designers nacional e internacionalmente reconhecidos.

Com o lançamento deste workshop, e a parceria com a ESAD, a Lexus reforça o seu posicionamento em áreas da Inovação e do Design, ao mesmo tempo que se propõe a cumprir os objetivos para este ano: levar candidaturas portuguesas ao concurso internacional que patrocina.

Lançado em 2013, o Lexus Design Award visa apoiar o desenvolvimento de ideias que contribuem para a sociedade, através do apoio a criadores cujas obras possam transformar o futuro num lugar melhor. São, igualmente, uma oportunidade única para trabalhar com designers reconhecidos e criar protótipos de seus projetos, interpretações exclusivas de design que depois são exibidos na Semana de Design de Milão 2018. Anualmente são selecionados 12 finalistas pelo júri e exibidos no maior certame da área a título mundial. Destes, quatro vão poder prototipar os seus projetos com o apoio de um mentor de renome internacional e mostrar com grande destaque os seus protótipos no espaço Lexus da Trienal de Milão.

Anterior MINI Countryman Plug-in já está disponível para encomenda em Portugal
Próximo Volkswagen 'Pão-de-Forma' elétrica vai ser uma realidade

Artigos relacionados

Ford GT: Nascido da competição com 647 CV

O novo Ford GT prepara-se para ser o modelo de produção em série (mesmo que em números limitados) mais rápido alguma vez produzido pela marca de Detroit.

Citroën C4 Picasso alcança marca de meio milhão de unidades vendidas no Mundo

O Citroën C4 Picasso alcançou a marca de meio milhão de unidades vendidas em todo o Mundo, depois de a dupla de monovolumes Citroën C4 Picasso e Grand C4 Picasso ter sido lançada em 2013.

Novo Volvo XC60 pronto para o sucesso

A Volvo está já a aceitar encomendas para o seu novo XC60, modelo que se apresta a chegar ao nosso mercado como substituto daquele que é o seu carro de maior sucesso.