Lexus e ESAD desafiam jovens criativos em Design Camp

Lexus e ESAD desafiam jovens criativos em Design Camp

A Lexus e a Escola de Arte e Design (ESAD) voltam a aliar-se para um Design Camp em que a criatividade e a originalidade estão em grande destaque.

Com realização prevista para os dias 10 a 15 de setembro, em Ofir, o Lexus/ESAD Design Camp irá avaliar os participantes nacionais e internacionais através das suas propostas criativas e inovadoras enquadradas na temática definida pela Lexus de forma a que as mesmas sejam submetidas ao Lexus Design Award 2018, concurso internacional dirigido a criadores de todo o mundo.

A Lexus anunciou oficialmente o projeto de parceria no dia 2 de junho no Lexus Design Day na ESAD – Escola Superior de Arte e Design momento em que enquadrou os cinco anos de prémios de design da Lexus para lançar o Lexus/ESAD Design Camp, um workshop de design de uma semana, que terá lugar em setembro, em Ofir.

Organização conjunta entre as duas entidades, o Lexus/ESAD o Design Camp tem como grande objetivo o desenvolvimento de uma proposta para submeter ao Lexus Design Award em áreas tão diversas como Design de Comunicação, Interiores, Produto, Automóvel e Moda, bem como, Artes Digitais, Multimédia ou Joalharia. Terá a orientação de mentores e designers nacional e internacionalmente reconhecidos.

Com o lançamento deste workshop, e a parceria com a ESAD, a Lexus reforça o seu posicionamento em áreas da Inovação e do Design, ao mesmo tempo que se propõe a cumprir os objetivos para este ano: levar candidaturas portuguesas ao concurso internacional que patrocina.

Lançado em 2013, o Lexus Design Award visa apoiar o desenvolvimento de ideias que contribuem para a sociedade, através do apoio a criadores cujas obras possam transformar o futuro num lugar melhor. São, igualmente, uma oportunidade única para trabalhar com designers reconhecidos e criar protótipos de seus projetos, interpretações exclusivas de design que depois são exibidos na Semana de Design de Milão 2018. Anualmente são selecionados 12 finalistas pelo júri e exibidos no maior certame da área a título mundial. Destes, quatro vão poder prototipar os seus projetos com o apoio de um mentor de renome internacional e mostrar com grande destaque os seus protótipos no espaço Lexus da Trienal de Milão.

Anterior MINI Countryman Plug-in já está disponível para encomenda em Portugal
Próximo Volkswagen 'Pão-de-Forma' elétrica vai ser uma realidade

Artigos relacionados

Infiniti QX50 Concept: Compressão variável para o melhor de dois mundos

A Infiniti vai apresentar no Salão de Detroit o seu mais recente protótipo, o QX50 Concept, que pode antever a próxima geração de um SUV de dimensão média da marca de luxo da Nissan.






Sauber garante que novas parcerias têm de ser ponderadas

Numa fase em que a Fórmula 1 se tornou mais dispendiosa, obrigando as pequenas equipas a enveredarem, muitas vezes, pelo caminho dos pilotos-pagantes para garantirem a sua subsistência, a Sauber

Nissan celebra 10º aniversário do Qashqai na Europa

Celebrando um modelo que revitalizou a marca no continente europeu, a Nissan tem em vista uma série de ações que visam comemorar o décimo aniversário deste crossover compacto na Europa.