Koenigsegg trabalha em motor inovador de 1.6 litros com 400 cv

Koenigsegg trabalha em motor inovador de 1.6 litros com 400 cv

A Koenigsegg está a trabalhar no desenvolvimento de um motor de quatro cilindros e 1.6 litros de cilindrada com a capacidade de debitar mais de 400 cv de potência máxima. Não sendo um projeto com vista a uma finalidade imediata, o trabalho levado a cabo pela companhia de Christian von Koenigsegg, mentor de projetos extremos como o Agera, Regera ou One:1 tem por objetivo demonstrar que os motores a combustão podem ainda ser alvo de uma evolução aprofundada com vista a uma cada vez mais eficiência.

Este trabalho no novo motor está a ser levado a cabo em parceria com a chinesa Qoros, embora não existam planos para a sua montagem num veículo de estrada. No cerne deste novo bloco de apenas 1.6 litros, de acordo com Koenigsegg, está uma maior eficiência térmica, recorrendo a alguns dos ensinamentos que os seus modelos mais desportivos já contam.

Em declarações concedidas ao site Carbuzz, o CEO da companhia com o mesmo nome explicou que uma das técnicas utilizadas passa pela adoção de uma relação diâmetro/curso incomum para um motor deste género, com vista a uma minimização das perdas térmicas do motor.

Anterior Kris Meeke foi o mais forte no Rali de Portugal
Próximo Anders Gustafsson explica aposta da Volvo na segurança, tecnologia e eficiência

Artigos relacionados

O desafio de precisão de Jenson Button e da McLaren-Honda

A temporada de 2015 no Mundial de Fórmula 1 pode não ter corrido da melhor forma a Jenson Button e à sua equipa, a McLaren-Honda, mas não se pode dizer

Novo Audi A8 será revelado a 11 de julho

O novo modelo de topo da marca germânica irá concorrer com o renovado Mercedes-Benz Classe S e com o novo BMW Série 7.

Novo Mercedes-AMG W07: Em busca da otimização máxima

Detentora dos títulos de Pilotos e de Construtores e grande dominadora das duas últimas temporadas do Mundial de Fórmula 1, a Mercedes-AMG apresentou o seu mais recente monolugar para a

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário