Jaguar E-Pace: Aliança entre estilo e dinâmica

Jaguar E-Pace: Aliança entre estilo e dinâmica

O novo Jaguar E-Pace já foi revelado pela marca britânica, naquele que é mais um crossover para lutar com o Porsche Macan e companhia. Com o novo F-Pace a mostrar grande sucesso comercial, a Jaguar quer repetir a façanha com este novo crossover, inspirando-se muito fortemente no F-Type e no F-Pace, embora com dimensões mais compactas.

Na dianteira, o para-choques é marcado pelas quatro grandes aberturas de ar para necessidades de refrigeração, sobretudo as existentes ao nível da grelha e na zona inferior, havendo ainda tejadilho com curva pronunciada e estilo muito arrojado, como já é tradicional da Jaguar. As jantes de 21 dimensões preenchem as cavas das rodas de forma musculada, mas são um dos opcionais deste modelo. Na traseira, os farolins esguios enquadram-se de forma precisa com o pilar C muito elegante.

Por dentro, a Jaguar volta a colocar a tónica na elegância e qualidade dos materiais, com diversos apontamentos de requinte, incluindo muitos revestimentos em pele e cromados no habitáculo. A mala apresenta 577 litros de capacidade. O sistema de infoentretenimento conta com um ecrã tátil de 10 polegadas com a mais recente tecnologia de conectividade, embora exista como opção um sistema Touch Pro com ecrã de 12.3 polegadas. O novo E-Pace poderá ter também rede Wi-Fi 4G com possibilidade de conexão até oito dispositivos.

A Jaguar procurou ainda dotar este novo modelo com uma prestação dinâmica condizente com a tradição desportiva da Jaguar, assim aprimorando o seu comportamento. No compartimento do motor a marca oferece diversas opções de 2.0 litros e quatro cilindros da família Ingenium.

A gasolina, haverá duas opções, uma de 249 CV e 365 Nm e outra de 300 Nm e 400 Nm, enquanto a gasóleo a versão de entrada tem uma unidade de 150 CV e 380 Nm, enquanto mais acima está uma versão de 180 CV e 430 Nm. No topo da gama estará o motor Diesel de 240 CV com 500 Nm de binário.

Anterior Hyundai i30 N com motor de 275 CV para fazer sorrir
Próximo Super Bock Super Rock conta com o Toyota Aygo

Artigos relacionados

Vendas da Mazda crescem na Europa impulsionadas pelos SUV

A Mazda registou novo aumento de dois dígitos nas suas vendas na Europa durante o segundo trimestre, comercializando um total de 60.571 veículos. Com isso, galga em 25 por cento

Toyota S-FR Racing: Agora também em versão de competição

O pequeno desportivo que a Toyota está a preparar para lançar no mercado num futuro não muito longínquo, o S-FR Concept, conta com uma versão especial de competição, em formato

BMW M2 cumpre volta ao Nürburgring em 7m58s

Oito segundos apenas separam os tempos do novo BMW M2 Coupé do ‘irmão maior’, o M4 Coupé no traçado de Nürburgring. Naquele que é sempre um exercício de eficácia e