Jaguar E-Pace: Aliança entre estilo e dinâmica

Jaguar E-Pace: Aliança entre estilo e dinâmica

O novo Jaguar E-Pace já foi revelado pela marca britânica, naquele que é mais um crossover para lutar com o Porsche Macan e companhia. Com o novo F-Pace a mostrar grande sucesso comercial, a Jaguar quer repetir a façanha com este novo crossover, inspirando-se muito fortemente no F-Type e no F-Pace, embora com dimensões mais compactas.

Na dianteira, o para-choques é marcado pelas quatro grandes aberturas de ar para necessidades de refrigeração, sobretudo as existentes ao nível da grelha e na zona inferior, havendo ainda tejadilho com curva pronunciada e estilo muito arrojado, como já é tradicional da Jaguar. As jantes de 21 dimensões preenchem as cavas das rodas de forma musculada, mas são um dos opcionais deste modelo. Na traseira, os farolins esguios enquadram-se de forma precisa com o pilar C muito elegante.

Por dentro, a Jaguar volta a colocar a tónica na elegância e qualidade dos materiais, com diversos apontamentos de requinte, incluindo muitos revestimentos em pele e cromados no habitáculo. A mala apresenta 577 litros de capacidade. O sistema de infoentretenimento conta com um ecrã tátil de 10 polegadas com a mais recente tecnologia de conectividade, embora exista como opção um sistema Touch Pro com ecrã de 12.3 polegadas. O novo E-Pace poderá ter também rede Wi-Fi 4G com possibilidade de conexão até oito dispositivos.

A Jaguar procurou ainda dotar este novo modelo com uma prestação dinâmica condizente com a tradição desportiva da Jaguar, assim aprimorando o seu comportamento. No compartimento do motor a marca oferece diversas opções de 2.0 litros e quatro cilindros da família Ingenium.

A gasolina, haverá duas opções, uma de 249 CV e 365 Nm e outra de 300 Nm e 400 Nm, enquanto a gasóleo a versão de entrada tem uma unidade de 150 CV e 380 Nm, enquanto mais acima está uma versão de 180 CV e 430 Nm. No topo da gama estará o motor Diesel de 240 CV com 500 Nm de binário.

Anterior Hyundai i30 N com motor de 275 CV para fazer sorrir
Próximo Super Bock Super Rock conta com o Toyota Aygo

Artigos relacionados

Honda NSX GT3 prepara ataque aos campeonatos de resistência

A Honda, através da sua divisão norte-americana, a Acura, vai mesmo avançar para a competição com um NSX com especificações GT3. Tal como já havíamos adiantado há algum tempo, a

Hennessey Venom GT Spyder alcança os 427,44 km/h

A Hennessey reclamou para si o recorde de descapotável mais veloz do Mundo, com o Venom GT Spyder a alcançar a impressionante velocidade máxima de 427,44 km/h. Com este registo,

Opel e Mazda promovem ações para os seus clientes no dia 27 de maio

A Opel e a Mazda vão levar a cabo ações especiais dedicadas aos seus clientes, com ‘dias do cliente’ previstos para o próximo dia 27 de maio nas respetivas redes aderentes.