Jaguar com nova XF Sportbrake a partir dos 54.200 euros

Jaguar com nova XF Sportbrake a partir dos 54.200 euros

A Jaguar acaba de apresentar a XF Sportbrake. Desenvolvida a partir da versão berlina, esta representa o regresso da marca ao segmento das carrinhas Premium, na forma de uma carroçaria com 4.955 mm (6 mm mais curta que a antecessora) e uma distância entre eixos de 2.960 mm (mais 51 mm), o que permitiu otimizar o espaço interior, principalmente ao nível dos bancos traseiros e na bagageira (565 litros).

À semelhança do irmão de quatro portas, a nova Sportbtrake inclui todas as tecnologias avançadas de tração às quatro rodas (All Surface Progress Control, Adaptive Surface Response e Intelligent Driveline Dynamics), bem como uma arquitetura feita à base de alumínio (peso do conjunto a partir dos 1.660 kg) com uma distribuição de pesos entre eixos de 50:50 e suspensão revista para cumprir com as suas características familiares.

O mais recente modelo da Jaguar conta com uma nova cortina para o Sol com controlo por gestos para o tejadilho panorâmica de 1.6 m2, tampa da bagageira acionada, também, por gestos e a já conhecida pulseira Activity Key. Quanto aos motores, a gama é composta por unidades turbodiesel da família lngenium (2.0D de 163, 180 e 340 CV e 3.0 V6 de 300 CV) e o gasolina 2.0 de 250 CV acoplados a caixas manual de seis velocidades ou automática ZF de oito e tração traseira ou integral.

Os preços iniciam-se nos 54.200 euros.

Anterior BNP Paribas e PSA com 'luz verde' para aquisição das atividades financeiras da Opel
Próximo Honda Jazz renova-se e ganha motor 1.5 i-VTEC de 130 CV

Artigos relacionados

Toyota Tetsuna: Obra-de-arte da carpintaria nipónica

A Toyota escolheu a Semana de Design de Milão para revelar um projeto repleto de excentricidade, o Setsuna. Este novo modelo dará ‘corpo’ à estreia da marca nipónica naquele evento

Grupo PSA entra nos EUA com serviço de carsharing TravelCar

O Grupo PSA dá um primeiro passo para a entrada nos Estados Unidos da América (EUA), mas numa primeira fase com uma série de serviços de mobilidade.






Sébastien Bourdais e Scott Dixon completam equipa da Ford para Le Mans

Será uma equipa recheada de talentos provenientes de diversos quadrantes aquela que irá defender as cores da Ford Chip Ganassi Racing no regresso da marca de Detroit às 24 Horas