Jaguar com nova XF Sportbrake a partir dos 54.200 euros

Jaguar com nova XF Sportbrake a partir dos 54.200 euros

A Jaguar acaba de apresentar a XF Sportbrake. Desenvolvida a partir da versão berlina, esta representa o regresso da marca ao segmento das carrinhas Premium, na forma de uma carroçaria com 4.955 mm (6 mm mais curta que a antecessora) e uma distância entre eixos de 2.960 mm (mais 51 mm), o que permitiu otimizar o espaço interior, principalmente ao nível dos bancos traseiros e na bagageira (565 litros).

À semelhança do irmão de quatro portas, a nova Sportbtrake inclui todas as tecnologias avançadas de tração às quatro rodas (All Surface Progress Control, Adaptive Surface Response e Intelligent Driveline Dynamics), bem como uma arquitetura feita à base de alumínio (peso do conjunto a partir dos 1.660 kg) com uma distribuição de pesos entre eixos de 50:50 e suspensão revista para cumprir com as suas características familiares.

O mais recente modelo da Jaguar conta com uma nova cortina para o Sol com controlo por gestos para o tejadilho panorâmica de 1.6 m2, tampa da bagageira acionada, também, por gestos e a já conhecida pulseira Activity Key. Quanto aos motores, a gama é composta por unidades turbodiesel da família lngenium (2.0D de 163, 180 e 340 CV e 3.0 V6 de 300 CV) e o gasolina 2.0 de 250 CV acoplados a caixas manual de seis velocidades ou automática ZF de oito e tração traseira ou integral.

Os preços iniciam-se nos 54.200 euros.

Anterior BNP Paribas e PSA com 'luz verde' para aquisição das atividades financeiras da Opel
Próximo Honda Jazz renova-se e ganha motor 1.5 i-VTEC de 130 CV

Artigos relacionados

Kia é o Carro Oficial da Volta a Portugal

A Kia voltou a associar-se à Volta a Portugal em Bicicleta, sendo o Carro Oficial e o patrocinador do “Prémio Kombinado” da prova, que decorre entre 4 e 15 de

Keiichi Tsuchiya desenha pista específica para o Toyota GT86

O nome de Keiichi Tsuchiya é bem conhecido pelos entusiastas do mundo automóvel, sendo apelidado de ‘Drift King’ (Rei do Drift) pelos seus pares. O veterano piloto japonês conta com

Opel Insignia ‘apontado’ como alternativa aos Premium alemães

Essa é a opinião de Andreas Zipser, engenheiro-chefe do novo Insignia, modelo que sofreu uma renovação profunda face à anterior geração.