Jaguar com nova XF Sportbrake a partir dos 54.200 euros

Jaguar com nova XF Sportbrake a partir dos 54.200 euros

A Jaguar acaba de apresentar a XF Sportbrake. Desenvolvida a partir da versão berlina, esta representa o regresso da marca ao segmento das carrinhas Premium, na forma de uma carroçaria com 4.955 mm (6 mm mais curta que a antecessora) e uma distância entre eixos de 2.960 mm (mais 51 mm), o que permitiu otimizar o espaço interior, principalmente ao nível dos bancos traseiros e na bagageira (565 litros).

À semelhança do irmão de quatro portas, a nova Sportbtrake inclui todas as tecnologias avançadas de tração às quatro rodas (All Surface Progress Control, Adaptive Surface Response e Intelligent Driveline Dynamics), bem como uma arquitetura feita à base de alumínio (peso do conjunto a partir dos 1.660 kg) com uma distribuição de pesos entre eixos de 50:50 e suspensão revista para cumprir com as suas características familiares.

O mais recente modelo da Jaguar conta com uma nova cortina para o Sol com controlo por gestos para o tejadilho panorâmica de 1.6 m2, tampa da bagageira acionada, também, por gestos e a já conhecida pulseira Activity Key. Quanto aos motores, a gama é composta por unidades turbodiesel da família lngenium (2.0D de 163, 180 e 340 CV e 3.0 V6 de 300 CV) e o gasolina 2.0 de 250 CV acoplados a caixas manual de seis velocidades ou automática ZF de oito e tração traseira ou integral.

Os preços iniciam-se nos 54.200 euros.

Anterior BNP Paribas e PSA com 'luz verde' para aquisição das atividades financeiras da Opel
Próximo Honda Jazz renova-se e ganha motor 1.5 i-VTEC de 130 CV

Artigos relacionados

Capítulo final: Land Rover Defender terminou produção

Chega hoje ao final a produção do Land Rover Defender após cerca de sete décadas de construção na fábrica de Solihull, no Reino Unido. Imaginado em 1947 por Maurice Wilks

Nova geração do Land Rover Defender já está em testes

Com o final da anterior geração do Defender criou-se um vazio na gama da Land Rover, não havendo um todo-o-terreno ‘puro e duro’ no seio da construtora britânica.

Vitória caseira de Hamilton após corrida perfeita em Silverstone

Autor de uma corrida sem mácula, Lewis Hamilton venceu o Grande Prémio da Grã-Bretanha, naquela que foi a quarta vez consecutiva que subiu ao lugar mais alto do pódio da sua corrida ‘caseira’.