Hyundai investe na mobilidade do futuro com a aplicação Migo

A Hyundai CRADLE, divisão de projetos empresariais e de open innovation da Hyundai Motor Company, investe na Migo, uma empresa privada líder em Mobility-as-a-Service (MaaS), com sede em Seattle, que desenvolveu uma aplicação on-demand de procura de meios de transporte.

Este investimento expande o atual portefólio de parceiros da Hyundai a nível de mobilidade e tecnologia e aprofunda o desenvolvimento de inovações que vão otimizar a experiência de mobilidade do cliente.

A Migo é uma aplicação gratuita, disponível para download na App store, que permite aos clientes encontrar e solicitar inúmeros meios de transporte para qualquer necessidade de mobilidade do dia a dia – tudo isto numa só aplicação.

A Migo inclui partilha de boleias, partilha de automóveis, partilha de bicicletas e transportes públicos, entre outros, numa única plataforma que permite aos utilizadores descobrir e utilizar facilmente a melhor opção para ir do ponto A ao ponto B.

A aplicação Migo indica os preços e tempos de espera em tempo real. A Migo está disponível para iPhone nos EUA e no Canadá, tendo sido utilizada em mais de 75 cidades, incluindo Seattle, Los Angeles, Chicago, Nova York, Toronto, Miami, Denver, Atlanta e Boston, entre outras.

No início deste ano, a Hyundai realizou investimentos estratégicos noutros mercados: a Grab, no sudeste asiático e a Revv, na Índia. A Hyundai está empenhada em promover os esforços em torno da liberdade de mobilidade e em avaliar todas as opções que poderão reforçar o seu posicionamento neste mercado.

Desde tecnologias tais como a condução autónoma e a inteligência artificial à partilha de boleias e tudo o que esteja relacionado com estas, a Hyundai está a criar uma rede de peritos para promover o desenvolvimento de serviços de mobilidade inovadores.

Segundo Jeff Warren, fundador e CEO da Migo: “A Hyundai e a Migo partilham uma visão comum sobre o futuro da mobilidade como um serviço e, com o investimento estratégico da Hyundai, acreditamos que podemos alcançar essa visão para os nossos clientes e parceiros a nível global”.

Anterior Mercedes-Benz mostra concept URBANETIC
Próximo Jeep renova Cherokee

Artigos relacionados

Faleceu Teresa de Filippis, primeira mulher a participar numa prova de Fórmula 1

A italiana Maria Teresa de Filippis, primeira mulher a participar em provas do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, faleceu aos 89 anos de idade. De Filippis iniciou três corridas

Novo Subaru XV será revelado em Genebra

A Subaru vai lançar no Salão de Genebra, a realizar em março, uma nova geração do XV, um SUV de dimensões médias com que a marca nipónica pretende alicerçar o seu crescimento no mercado europeu.

Volvo 440 comemora 30 anos de vida

Apresentado pela primeira vez em Junho de 1988, este modelo de 5 portas partilhava alguma tecnologia com o coupé desportivo 480 e veio demonstrar a direção que a Volvo iria a tomar com os seus modelos de tração dianteira.