Hyundai i20 Active junta-se à ‘guerra’ dos crossovers utilitários

Hyundai i20 Active junta-se à ‘guerra’ dos crossovers utilitários

A Hyundai terá uma presença importante no próximo Salão de Frankfurt, tendo revelado hoje que, além da apresentação da subgama ‘N’, irá revelar dois novos modelos para o mercado europeu: o i20 Active e o Santa Fé, ambos concebidos com o objetivo de apelar a públicos que prezam a versatilidade da condução e capacidade de adaptação a diferentes terrenos.

O i20 Active trata-se de uma variante do utilitário i20, mas que combina elementos distintos para funcionalidade acrescida, funcionando como um crossover compacto para rivalizar com o Renault Captur e Citroën C4 Cactus, entre outros.

Para conceder ao i20 Active maiores credenciais de um crossover, a Hyundai procedeu a revisões na suspensão, que aumentaram a distância ao solo em 20 mm face ao modelo de cinco portas, enquanto a posição de condução foi também elevada para melhor visibilidade para a frente e para a traseira. Em termos de imagem, este i20 Active beneficia de elementos diferentes, como as proteções à frente e atrás e os arcos das rodas mais pronunciados.

O i20 Active estreia um bloco 1.0 de três cilindros sobrealimentado a gasolina, que estará disponível em dois níveis de potência – 100 cv e 120 cv – numa unidade que será estendida posteriormente a todos os outros modelos da gama i20.

O Santa Fé, por seu turno, fará a sua estreia na Europa, sendo igualmente o modelo com presença mais longa no mercado do Velho Continente, promovendo uma forte evolução estética e melhorias substanciais da qualidade e dos sistemas de assistência à condução. Desses, destaque para o sistema de travagem autónoma de emergência, monitorização do cruzamento de trânsito atrás, cruise control inteligente, alerta de objeto no ângulo morto e assistente de iluminação de máximos.

Também no certame germânico a marca sul-coreana dará a conhecer o sistema Android Auto aplicado ao renovado i40, cuja chegada à Europa está agendada para o mês de Novembro. O sistema Android Auto permite aos utilizadores de smartphones com aquele sistema operativo para se conectarem ao sistema de infoentretenimento do veículo, fazendo uso de aplicações nativas e descarregadas.

Presentes estarão igualmente os concepts Vision G, protótipo que serve para dar a conhecer a imagem dos futuros modelos da marca sul-coreana, e o N 2025, criado para o projeto Vision Gran Turismo para o jogo Gran Turismo 6.

Anterior Novo Kia Sportage aposta na qualidade interior e técnica melhorada
Próximo Volvo XC90 e Audi Q7 sobressaem nos mais recentes testes da Euro NCAP

Artigos relacionados

Volkswagen marca presença no Lisbon Mobi Summit

A capital portuguesa será anfitriã do Lisbon Mobi Summit, um importante acontecimento na área da mobilidade urbana.

Renault assina parceria de três anos com a Neoline

O Grupo Renault celebrou uma parceria de três anos com a start-up Neoline para desenvolver um serviço de transporte marítimo mais sustentável movido a energia eólica.

Novo Alfa Romeo Stelvio: Beleza italiana também em formato SUV

O plano de novos lançamentos da Alfa Romeo prossegue a sua marcha e, depois do Giulia em meados deste ano, foi agora revelado o seu novo SUV, o Stelvio.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário