Hyundai confirma Elevate concept para o CES


Para este ano, a Hyundai reservou uma novidade ainda mais peculiar para o CES, desvendando o Elevate Concept. Trata-se de um protótipo que, pela imagem, vem antever uma viatura de socorro para trabalhar nos locais mais inóspitos.

A marca quase não revelou informações, mas diz que o Hyundai Elevate Concept vai “levar pessoas onde nenhum veículo antes foi”. Para cumprir esse objetivo conta com uma configuração bastante peculiar, na qual as rodas surgem montadas sobre braços robóticos articulados, que seguramente lhe vão facilitar os movimentos em terrenos mais irregulares, por exemplo com muitas pedras.

E, pela cruz vermelha que surge na porta, pode significar que poderemos estar na presença de um veículo de socorro para operações em montanhas e outros locais de acesso difícil. Um conceito, aliás, já explorado por outras marcas como a Land Rover, por exemplo.

Sobre a motorização deste modelo não há ainda informações, mas tudo indica que deverá utilizar motores elétricos para se mover.

Anterior Noruega bate recorde de vendas de veículos elétricos
Próximo Toyota Gazoo Racing leva três Hilux ao Dakar 2019

Artigos relacionados

Mazda MX-5 com versão especial Arctic

A Mazda vai lançar uma versão especial do seu roadster emblemático, o MX-5, que pretende apelar ao lado mais ‘cool’ mediante a denominação Arctic.

Renault Clio R.S. 16 apresentado no Mónaco com motor do Mégane R.S.

A Renault quis mostrar o seu potencial no desenvolvimento de pequenos modelos desportivos e apresentou no Mónaco – onde este fim de semana se realizada o Grande Prémio de Fórmula

Citroën C4 Cactus recebe caixa automática EAT6

Chega em maio aos concessionários nacionais uma nova variante com caixa automática de seis velocidades do Citroën C4 Cactus.