• Honda NSX GT3 pronto para as encomendas
  • Honda NSX GT3 pronto para as encomendas
  • Honda NSX GT3 pronto para as encomendas
  • Honda NSX GT3 pronto para as encomendas
  • Honda NSX GT3 pronto para as encomendas
  • Honda NSX GT3 pronto para as encomendas
  • Honda NSX GT3 pronto para as encomendas
  • Honda NSX GT3 pronto para as encomendas

Honda NSX GT3 pronto para as encomendas

A Honda anunciou que o seu novo NSX GT3 para a competição já pode ser encomendado por equipas privadas para utilização a partir de 2018.

Recorrendo a uma motorização que difere em grande parte da unidade híbrida que se pode encontrar no modelo de produção em série, este NSX GT3 conta com um motor bi-turbo V6 de 3.5 litros bastante alterado em diversos componentes, como o sistema de válvulas, pistões e lubrificação de forma a responder às exigências da competição.

O desenvolvimento deste carro foi feito em parceria entre o departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda no Japão com a JAS Motorsport, em Milão, com o valor de potência a variar de competição para competição. Este carro pode agora ser utilizado noutras competições globais sancionadas pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), como o Blancpain GT Series, as 24 Horas de Nürburgring, o campeonato IMSA SportsCars e o SuperGT, entre outros.

O trabalho de desenvolvimento deste carro decorreu ao longo dos últimos três anos, percorrendo mais de 85.000 quilómetros em testes na Europa. Inicialmente, serão produzidos 12 unidades a tempo do início da temporada de 2018. Conta com uma caixa sequencial de seis velocidades, enquanto a tração passou a ser feita apenas às rodas traseiras, ao contrário do modelo de produção em série de motorização híbrida.

O NSX GT3 conta com uma produção extensa em fibra de carbono, baixando o peso para 1.240 kg em vazio. O preço deste modelo é de 465.000 euros com as encomendas feitas à JAS Motorsport.

Anterior Esapekka Lappi vence e convence no Rali da Finlândia
Próximo Aston Martin Vantage 'revela-se' no meio da camuflagem

Artigos relacionados

Nissan aumenta produção do Qashqai em Sunderland

Após uma década de em que a procura tem sido bastante elevada, a Nissan irá aumentar a capacidade de produção do Qashqai de forma a reforçar a posição deste modelo

Volvo com nova campanha para o V40

A nova campanha da Volvo V40 teve início esta segunda-feira, 4 de setembro – “Se vê cada vez mais Volvo V40 na rua há bons motivos para isso…” – e reflete o bom momento que a marca sueca vive.

Recorde de vendas para a Mercedes-Benz no mês de março

A Mercedes-Benz continua na mó de cima em termos comerciais, tendo registado em março um total de 198.921 automóveis a novos clientes, tratando-se de um recorde histórico para a marca