• Honda NSX GT3 pronto para as encomendas
  • Honda NSX GT3 pronto para as encomendas
  • Honda NSX GT3 pronto para as encomendas
  • Honda NSX GT3 pronto para as encomendas
  • Honda NSX GT3 pronto para as encomendas
  • Honda NSX GT3 pronto para as encomendas
  • Honda NSX GT3 pronto para as encomendas
  • Honda NSX GT3 pronto para as encomendas

Honda NSX GT3 pronto para as encomendas

A Honda anunciou que o seu novo NSX GT3 para a competição já pode ser encomendado por equipas privadas para utilização a partir de 2018.

Recorrendo a uma motorização que difere em grande parte da unidade híbrida que se pode encontrar no modelo de produção em série, este NSX GT3 conta com um motor bi-turbo V6 de 3.5 litros bastante alterado em diversos componentes, como o sistema de válvulas, pistões e lubrificação de forma a responder às exigências da competição.

O desenvolvimento deste carro foi feito em parceria entre o departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda no Japão com a JAS Motorsport, em Milão, com o valor de potência a variar de competição para competição. Este carro pode agora ser utilizado noutras competições globais sancionadas pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), como o Blancpain GT Series, as 24 Horas de Nürburgring, o campeonato IMSA SportsCars e o SuperGT, entre outros.

O trabalho de desenvolvimento deste carro decorreu ao longo dos últimos três anos, percorrendo mais de 85.000 quilómetros em testes na Europa. Inicialmente, serão produzidos 12 unidades a tempo do início da temporada de 2018. Conta com uma caixa sequencial de seis velocidades, enquanto a tração passou a ser feita apenas às rodas traseiras, ao contrário do modelo de produção em série de motorização híbrida.

O NSX GT3 conta com uma produção extensa em fibra de carbono, baixando o peso para 1.240 kg em vazio. O preço deste modelo é de 465.000 euros com as encomendas feitas à JAS Motorsport.

Anterior Esapekka Lappi vence e convence no Rali da Finlândia
Próximo Aston Martin Vantage 'revela-se' no meio da camuflagem

Artigos relacionados

NextEV NIO EP9 destroça recorde para elétricos em Nürburgring

São números de respeito para um desportivo, qualquer que seja a sua motorização. Mas, no caso do NextEV NIO EP9, a relevância dos 1.360 CV de potência obtidos a partir de quatro motores elétricos é ainda maior.

Novo Land Rover Discovery: Eficiência em formato de grande porte

A Land Rover revelou todos os detalhes e as primeiras imagens do seu novo SUV de sete lugares, o Discovery, modelo com três filas de bancos e elevada componente tecnológica assente em novos sistemas de assistência à condução e de conectividade.

Novo Mercedes-Benz Classe C Cabriolet na calha para Genebra

O terceiro elemento da família Classe C da Mercedes-Benz vai ser apresentado no Salão de Genebra. A variante Cabriolet tem estreia agendada para o evento que se inicia a 1