Honda Jazz renova-se e ganha motor 1.5 i-VTEC de 130 CV

Honda Jazz renova-se e ganha motor 1.5 i-VTEC de 130 CV

A Honda revelou a versão europeia do renovado Jazz, modelo que vai ser apresentado oficialmente no próximo Salão de Frankfurt, em meados de setembro, e que se apresta a receber algumas alterações estéticas, mas também uma novidade na forma do motor 1.5 i-VTEC de 130 CV de potência, para um consumo médio de 5,4 l/100 km e 124 g/km de emissões de CO2. Estes valores, de acordo com a marca, são obtidos quando em combinação com a caixa CVT, a qual foi também alvo de melhorias no seu funcionamento para ser mais “linear e refinada na sua resposta em aceleração”.

O Jazz estreia igualmente uma nova variante Dynamic (para o motor 1.5), que conta com detalhes estéticos específicos, como os para-choques com spoiler na frente e difusor atrás, saias laterais e aileron traseiro, além de luzes LED, faróis de nevoeiro e jantes de 16 polegadas com pneus 185/55 R16.

O motor 1.5 junta-se ao motor 1.3 i-VTEC de 102 CV, apresentando igualmente novidades ao nível da estética, mesmo que não tão contundentes e agressivos como os do modelo Dynamic. No interior, novidades ao nível dos revestimentos e aplicações em pele no volante e na alavanca da caixa de velocidades. Surge ainda uma nova cor disponível para o Jazz, denominado Skyride Blue.

De série, o novo Jazz trará uma grande vastidão de sistemas tecnológicos, como o cruise control, controlo de máximos, travagem automática em cidade, leitor de sinais de trânsito e assistente de manutenção na faixa de rodagem. O sistema de infoentretenimento de 7” também estará incluído.

Anterior Jaguar com nova XF Sportbrake a partir dos 54.200 euros
Próximo Nova geração do Insignia bate expectativas da Opel

Artigos relacionados

[Com vídeo] Mini Electric Concept será apresentado no Salão de Frankfurt

O Salão de Frankfurt, na Alemanha, que abre portas no dia 14 de setembro, vai contar também com a apresentação do Mini Electric Concept, de quatro lugares.

Audi TT RS cada vez mais perto da produção

A terceira geração do Audi TT prepara-se para receber o seu elemento mais extremo, agraciado com a sigla RS., devendo declinar-se em duas variantes – tanto coupé, como cabriolet –

SEAT confirma nome Arona e novo SUV topo de gama

A SEAT anunciou o reforço da sua aposta nos modelos de tipo SUV, revelando que irá lançar um terceiro veículo do género, que se converterá no topo de gama SEAT.