Honda Jazz renova-se e ganha motor 1.5 i-VTEC de 130 CV

Honda Jazz renova-se e ganha motor 1.5 i-VTEC de 130 CV

A Honda revelou a versão europeia do renovado Jazz, modelo que vai ser apresentado oficialmente no próximo Salão de Frankfurt, em meados de setembro, e que se apresta a receber algumas alterações estéticas, mas também uma novidade na forma do motor 1.5 i-VTEC de 130 CV de potência, para um consumo médio de 5,4 l/100 km e 124 g/km de emissões de CO2. Estes valores, de acordo com a marca, são obtidos quando em combinação com a caixa CVT, a qual foi também alvo de melhorias no seu funcionamento para ser mais “linear e refinada na sua resposta em aceleração”.

O Jazz estreia igualmente uma nova variante Dynamic (para o motor 1.5), que conta com detalhes estéticos específicos, como os para-choques com spoiler na frente e difusor atrás, saias laterais e aileron traseiro, além de luzes LED, faróis de nevoeiro e jantes de 16 polegadas com pneus 185/55 R16.

O motor 1.5 junta-se ao motor 1.3 i-VTEC de 102 CV, apresentando igualmente novidades ao nível da estética, mesmo que não tão contundentes e agressivos como os do modelo Dynamic. No interior, novidades ao nível dos revestimentos e aplicações em pele no volante e na alavanca da caixa de velocidades. Surge ainda uma nova cor disponível para o Jazz, denominado Skyride Blue.

De série, o novo Jazz trará uma grande vastidão de sistemas tecnológicos, como o cruise control, controlo de máximos, travagem automática em cidade, leitor de sinais de trânsito e assistente de manutenção na faixa de rodagem. O sistema de infoentretenimento de 7” também estará incluído.

Anterior Jaguar com nova XF Sportbrake a partir dos 54.200 euros
Próximo Nova geração do Insignia bate expectativas da Opel

Artigos relacionados

Citroën dominou última ronda do WTCC no Qatar

O Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) visitou o circuito de Losail, no Qatar, para aquela que foi a sua primeira dupla corrida à noite, tendo a Citroën

Aston Martin DB11 com motor V8 da AMG já é oficial

A Aston Martin revelou, por fim, todos os detalhes do seu novo DB11 com o motor V8 de 4.0 litros fornecido pela Mercedes-AMG, produzindo um total de 510 CV e 695 Nm de binário.






Mercedes-Benz regista designação GLB

Tendo a Mercedes-Benz sido vista recentemente a ensaiar um crossover de dimensões mais compactas, começou-se desde logo a especular acerca de uma potencial adição à gama SUV da companhia alemã.