Honda e Hitachi firmam parceria para desenvolver novos elétricos

Honda e Hitachi firmam parceria para desenvolver novos elétricos

A Honda e a Hitachi firmaram, por fim, um acordo para criar uma parceria destinada ao desenvolvimento de futuros veículos elétricos, dando assim seguimento ao pré-acordo assinado em fevereiro.

Segundo o site Automotive News, a parceria terá denominação Hitachi Automotive Electric Motor Systems, representando um investimento conjunto de cerca de 40 milhões de euros (5 mil milhões de Ienes), com a Hitachi a ter 51 por cento das ações e a Honda os restantes 49 por cento. O objetivo do esforço desta recém-criada companhia é desenvolver sistemas elétricos para aplicação em veículos elétricos e híbridos (incluindo Plug-in).

Existe também a intenção de fornecer estes motores a outras entidades, conforme explicou o presidente da Honda, Takahiro Hachigo, preferindo assim estabelecer esta parceria para que se consigam produzir unidades elétricas em grandes volumes.

Anterior Audi A8 mostra imagem de perfil
Próximo Renault Kangoo Z.E. com autonomia reforçada e novas funcionalidades

Artigos relacionados

Faraday Future reforça-se com antigo responsável da BMW i

Se a Faraday Future aparenta estar com sérios problemas financeiros, esse motivo não cessa o investimento da marca na sua equipa de desenvolvimento.

Nissan Juke Black Edition com sistema de áudio renovado

A Nissan lançou uma edição especial do modelo Juke Black com 1500 unidades, melhorada graças a um sistema de áudio renovado.

Nissan continua a crescer em Portugal

No ano em que comemorou 50 anos de presença comercial em Portugal, a Nissan ultrapassa pela primeira vez os 5,5% de quota de mercado.