Honda e Hitachi firmam parceria para desenvolver novos elétricos

Honda e Hitachi firmam parceria para desenvolver novos elétricos

A Honda e a Hitachi firmaram, por fim, um acordo para criar uma parceria destinada ao desenvolvimento de futuros veículos elétricos, dando assim seguimento ao pré-acordo assinado em fevereiro.

Segundo o site Automotive News, a parceria terá denominação Hitachi Automotive Electric Motor Systems, representando um investimento conjunto de cerca de 40 milhões de euros (5 mil milhões de Ienes), com a Hitachi a ter 51 por cento das ações e a Honda os restantes 49 por cento. O objetivo do esforço desta recém-criada companhia é desenvolver sistemas elétricos para aplicação em veículos elétricos e híbridos (incluindo Plug-in).

Existe também a intenção de fornecer estes motores a outras entidades, conforme explicou o presidente da Honda, Takahiro Hachigo, preferindo assim estabelecer esta parceria para que se consigam produzir unidades elétricas em grandes volumes.

Anterior Audi A8 mostra imagem de perfil
Próximo Renault Kangoo Z.E. com autonomia reforçada e novas funcionalidades

Artigos relacionados

Mercedes-AMG GT Roadster: Verão desportivo

A Mercedes-AMG acrescenta dois novos modelos à família AMG GT. Pouco tempo após a estreia mundial do AMG GT R, a marca de Affalterbach apresenta duas versões roadster do desportivo de dois lugares.






Mercedes-Benz revela tecnologia digital de iluminação

A Mercedes-Benz revelou a sua nova tecnologia de iluminação digital para os seus futuros modelos, a qual se diferencia dos sistemas de laser das duas marcas rivais Premium, Audi e BMW.






Fuji Heavy Industries assume designação Subaru Corporation em 2017

A fabricante dos automóveis Subaru, a Fuji Heavy Industries (FHI), anunciou que após a reunião extraordinária da semana passada foi confirmada a alteração da designação da companhia, abandonando o nome