Grupo PSA já vende carros online em França

Grupo PSA já vende carros online em França

O Grupo PSA deu início à venda de veículos a partir da Internet em França para as suas três marcas, tirando partido da experiência adquirida nos portais de comércio eletrónico já em atividade, nomeadamente o da Citroën no Brasil, em operação desde novembro de 2016, o da Peugeot no Reino Unido, desde janeiro do presente ano, e o do novo DS 7 Crossback, ativo desde março último e já operacional em oito países europeus.

Este processo será gradualmente implementado noutros países europeus, mas muitos clientes já estão a par desta modalidade. No Reino Unido, as vendas phygital (junção dos termos físico e digital – em inglês – em alusão às duas realidades) da Peugeot aumentaram 75 por cento na primeira metade de 2017, garantindo uma quota de cerca de 40 por cento e no Brasil mais de 200 encomendas foram feitas online.

Disponível a partir de agora em França, o cliente pode, além da simples compra do veículo, simular o seu financiamento, a retoma do seu veículo atual e, nestes casos, finalizar a sua encomenda no ponto de venda. Outras etapas irão, em breve, enriquecer o leque de serviços propostos, começando com uma subscrição online do seu financiamento.

Anterior BMW M8 GTE já cumpre ensaios em pista
Próximo Ensaio Volkswagen Golf 1.6 TDI: Ópio do povo

Artigos relacionados

Volvo S90 aproxima-se do lançamento

Integrado na estratégia de lançamento de novos produtos, iniciada com o recente XC90, o futuro S90 prepara-se para dar continuidade à tónica de modelos com elevado pendor de eficiência e

Lewis Hamilton imperial no GP da Grã-Bretanha

Com uma prestação irrepreensível no circuito de Silverstone, Lewis Hamilton venceu o GP da Grã-Bretanha numa prova que teve algumas dificuldades suplementares para os pilotos devido à chuva que caiu

Lamborghini Centenario ‘aparece’ e ‘desaparece’…

A Lamborghini prepara também uma surpresa para o Salão de Genebra, na forma do Centenario, modelo pensado para celebrar o centenário do nascimento do fundador da marca italiana, Ferruccio Lamborghini.