Goodyear lança novos pneus Vector 4Seasons

Goodyear lança novos pneus Vector 4Seasons

A Goodyear lançou a segunda segunda geração do seu pneu Vector 4Seasons, o qual assenta em mais de 30 anos de inovações em pneus para todas as estações, assim como nos conhecimentos a nível de equipamento original ao serviço de muitos fabricantes de primeiro nível como Volkswagen, Audi, Fiat, Jeep, Opel, Ford e Renault.

A segunda geração do Vector 4Seasons surge como reposta ao crescente interesse na comodidade dos condutores europeus que nem sempre mudam os seus pneus de verão para inverno e vice-versa em função das estações.

O novo Vector 4Seasons foi desenvolvido para corresponder às principais exigências do inverno, especialmente nas regiões onde esta estação é mais moderada. Embora estas regiões não tenham com regularidade temperaturas negativas, por vezes enfrentam situações de alguma neve e gelo. Em comparação com o seu antecessor, a utilização de blocos mais pequenos melhora a prestação do pneu em estradas com neve e uma ampla cavidade aumenta a prestação em estradas geladas.

Uma vez que nem todos os invernos são dominados pela neve, a Goodyear incluiu a tecnologia SmartTred, a mais moderna tecnologia de polímeros e uma maior proporção de sílica para proporcionar uma melhor prestação em estradas molhadas, lamacentas e geladas em comparação com o seu antecessor. A inclusão de sulcos hidrodinâmicos melhora ainda mais a resistência ao aquaplaning em estradas molhadas e lamacentas.

A nova geração do Vector 4Seasons também melhora a estabilidade e a movimentação em estradas secas em relação ao seu predecessor graças a uma maior rigidez do piso, graças às lâminas 3D. Para concluir, um sólido padrão de piso com gradiente de rigidez proporciona uma excelente prestação ao longo de toda a vida do pneu.

O Vector 4Seasons está já disponível no mercado e o valor de preços é de 77€ a 261€ dependendo das medidas. Ao longo do mês de janeiro de 2016 vão ser acrescentadas diferentes medidas. Está confirmada uma linha completa com 43 medidas diferentes, incluindo 3 modelos “run on flat”, no início de 2016.

Anterior Acordo entre Red Bull e Renault perto de ser renovado
Próximo Hyundai lança manual em formato de realidade aumentada

Artigos relacionados

Ford Focus RS também ‘vestiu’ camisola amarela em Paris

Ganhar aquela que é a mais conceituada prova de ciclismo do panorama internacional não é um feito ao alcance de qualquer um.






FIA proíbe ‘barbatanas de tubarão’ e ‘T-Wings’ para 2018

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) anunciou a proibição das denominadas ‘barbatanas de tubarão’ e das ‘T-Wings’ para a temporada de 2018.






Nissan e NASA expandem investigações conjuntas no âmbito dos serviços de mobilidade autónoma

A atualização do acordo de investigação conjunta vai ajudar a Nissan a desenvolver tecnologias para protótipos autónomos de serviços de transporte.






0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário