Gama Renault Mégane recebe motor dCi de 165 CV

Gama Renault Mégane recebe motor dCi de 165 CV

A gama Renault Mégane passa a estar disponível com o motor biturbo Energy dCi de 165 CV com uma afinação específica desenvolvida pela Renault Sport.

Com base no motor dCi 160 disponível no Espace e no Talisman, esta unidade foi recalibrada pela Renault Sport com o objetivo de otimizar os desempenhos. A potência foi incrementada em cinco cavalos e os 380 Nm de binário máximo estão disponíveis a partir das 1.750 rpm. Por outro lado, a marca trabalhou na contenção dos consumos, com valores anunciados de 4,6 l/100 km em ciclo misto para o Mégane GT e 4,7 l/100km para o Mégane GT Sport Tourer.

Este motor permite, assim, explorar de forma mais vincada o potencial das ligações ao solo desenvolvidas, também, pela Renault Sport, e do 4Control, sistema de quatro rodas direcionais para melhoria do lado dinâmico, sobretudo em estradas sinuosas.

Quer no Mégane, quer no Mégane Sport Tourer, as versões GT Line representam, em Portugal, cerca de 40 por cento das vendas totais de ambos os modelos.

Disponível em janeiro de 2017

MEGANE GT Energy dCi 165 EDC: 34.900€

MEGANE GT Sport Tourer Energy dCi 165 EDC: 36.100€

Anterior Lucid Air: Hiperdesportivo elétrico promete dar luta à Tesla
Próximo Polo e T-Roc marcam ofensiva da Volkswagen para 2017

Artigos relacionados

FIAT 500C 1.2 8V 69 CV LOUNGE: Fórmula de sucesso

Alvo de ligeira renovação, o 500 continua a servir de ponta de lança na estratégia da Fiat para o Velho Continente. Aqui, na sua versão descapotável, fica a proposta de um convite para uma viagem de cabelos ao vento com muito estilo e tecnologia ao som do motor 1.2 a gasolina.






Audi Q8 sport concept mostra lado desportivo do futuro SUV de topo

A Audi apresentou seis novos modelos no Salão de Genebra, destacando-se o vistoso Q8 sport concept, que é alimentado por um motor 3.0 TFSI V6 com um sistema ‘mild hybrid’ e, o novo RS 5 Coupé, o Grande Turismo dos modelos RS.






Peugeot Instinct Concept revela o futuro da marca do ‘leão’

A Peugeot vai ter como estrela do Salão de Genebra um concept visonário que antevê o futuro da marca em termos visuais, mas também no que diz respeito à tecnologia de condução autónoma.