Ford inicia produção do furgão Streescooter Work XL

A Ford iniciou a produção do furgão eléctrico StreetScooter WORK XL da Deutsche Post na sua sede europeia em Colónia, Alemanha.

Tendo como base um Transit chassis, produzido na fábrica da joint venture Ford Otosan em Kocaeli, Turquia, o furgão eléctrico, de dimensões médias, está equipado com um propulsor eléctrico a bateria e apresenta uma carroçaria desenhada e construída de acordo com as especificações da StreetScooter.

A produção diária do WORK XL é de 16 unidades e envolve cerca de 180 funcionários da Ford, divididos por dois turnos. A capacidade de produção anual é de 3.500 unidades.

O WORK XL é o maior furgão de distribuição do portefólio da StreetScooter, com um volume de carga de 20 m3, espaço para mais de 200 embalagens e uma carga útil de 1.275 kg. A Ford vai dotar o furgão com uma gama de diferentes motores eléctricos e baterias de iões de lítio, com potências até 90 kW (122 CV) e um binário de 276 Nm. Contando com baterias que podem ir até aos 76 kWh de capacidade, o WORK XL tem até 200 km de autonomia. Comparado com modelos a gasóleo, cada furgão eléctrico proporciona uma redução anual de 5 toneladas nas emissões de CO2, e a poupança de 1.900 litros de combustível.

O Deutsche Post DHL utiliza o WORK XL em apoio ao seu serviço urbano de entrega de encomendas na Alemanha, estando a ser avaliada a disponibilização do furgão eléctrico a clientes terceiros.

Anterior Apresentação mundial do 508 SW vai ser em Portugal
Próximo Opel vai descontinuar três modelos da atual gama

Artigos relacionados

Viaje a bordo do Mercedes-Benz SLR McLaren

Fruto da cooperação de duas grandes marcas do mundo automóvel – uma mais generalista e outra, então, mais do foro da competição – o Mercedes-Benz SLR McLaren representou para a

Siemens e Airbus unem esforços para a mobilidade aeronáutica sustentável

O Grupo Airbus e a Siemens assinaram um acordo de cooperação para o desenvolvimento de sistemas de propulsão híbrido-elétricos. Com este acordo, os CEOs das duas empresas, Tom Enders e

Audi cumpre 1.4 milhões de quilómetros em programa de testes alemão

A Audi acumulou um importante manancial de experiencia para os seus sistemas elétricos ao participar no Electric Mobility Showcase, percorrendo um total de 1.4 milhões de quilómetros com 80 protótipos