Ford inicia produção do furgão Streescooter Work XL

A Ford iniciou a produção do furgão eléctrico StreetScooter WORK XL da Deutsche Post na sua sede europeia em Colónia, Alemanha.

Tendo como base um Transit chassis, produzido na fábrica da joint venture Ford Otosan em Kocaeli, Turquia, o furgão eléctrico, de dimensões médias, está equipado com um propulsor eléctrico a bateria e apresenta uma carroçaria desenhada e construída de acordo com as especificações da StreetScooter.

A produção diária do WORK XL é de 16 unidades e envolve cerca de 180 funcionários da Ford, divididos por dois turnos. A capacidade de produção anual é de 3.500 unidades.

O WORK XL é o maior furgão de distribuição do portefólio da StreetScooter, com um volume de carga de 20 m3, espaço para mais de 200 embalagens e uma carga útil de 1.275 kg. A Ford vai dotar o furgão com uma gama de diferentes motores eléctricos e baterias de iões de lítio, com potências até 90 kW (122 CV) e um binário de 276 Nm. Contando com baterias que podem ir até aos 76 kWh de capacidade, o WORK XL tem até 200 km de autonomia. Comparado com modelos a gasóleo, cada furgão eléctrico proporciona uma redução anual de 5 toneladas nas emissões de CO2, e a poupança de 1.900 litros de combustível.

O Deutsche Post DHL utiliza o WORK XL em apoio ao seu serviço urbano de entrega de encomendas na Alemanha, estando a ser avaliada a disponibilização do furgão eléctrico a clientes terceiros.

Anterior Apresentação mundial do 508 SW vai ser em Portugal
Próximo Opel vai descontinuar três modelos da atual gama

Artigos relacionados

Volvo XC60 reforça conectividade integrada

A Volvo anunciou que o seu novo XC60 irá apresentar uma oferta melhorada no conjunto dos seus serviços globais de conectividade e no interface do Sistema Sensus.

Lexus revela nave espacial para filme Valerian e a Cidade dos Mil Planetas

A Lexus apresentou em Miami a sua nova criação e desta feita não é para o universo das quatro rodas.

Volkswagen vai revelar SUV elétrico em Xangai

A Volkswagen anunciou a revelação no Salão de Xangai, no final de abril, de um protótipo de um SUV totalmente elétrico com base na nova plataforma modular elétrica MEB do grupo.