Ford garante que o cliente Focus tem segurança 5 estrelas

O novo Ford Focus oferece aos clientes total confiança e tranquilidade em todos os cenários de condução, fruto de um vasto conjunto de sofisticadas tecnologias de assistência ao condutor e inovações de engenharia.

O Focus foi recentemente distinguido com a pontuação máxima de 5 estrelas pela entidade independente de testes de segurança Euro NCAP – sendo um dos primeiros veículos a receber a mais alta classificação no âmbito dos novos e mais exigentes protocolos de testes.

Além disso, as tecnologias concebidas para tornar a experiência de condução do Focus mais confortável e menos exigente, ajudando o condutor a evitar ou mitigar os efeitos dos acidentes, foram também recentemente elogiadas pela Euro NCAP.

O Focus foi desenvolvido com recurso às novas instalações com plataformas rolantes para testes de colisão da Ford, em Colónia, traduzido num investimento de 15,5 milhões de euros, destinados a reforçar ainda mais os padrões de segurança da marca.

Segundo Helmut Reder, Director Global de Veículos do Segmento B e C da Ford Europa, “Para nós, nada é mais importante do que a segurança dos nossos clientes. A Ford acredita que a disponibilização de carros inteligentes, dotados de tecnologias que ajudam os condutores a evitar situações perigosas, é tão importante como desenvolver carros robustos capazes de proteger os ocupantes em caso de acidente”.

Anterior Capa 67 - novembro 2018
Próximo Volvo com novas parcerias nas áreas da eletrificação e condução autónoma

Artigos relacionados

Mês de abril traz alterações no abastecimento de GPL

Se tem um veículo a GPL já deve ter reparado que o abastecimento sofreu alterações. Na Carros e Motores explicamos-lhe tudo.

Mazda MX-5 com versão especial Arctic

A Mazda vai lançar uma versão especial do seu roadster emblemático, o MX-5, que pretende apelar ao lado mais ‘cool’ mediante a denominação Arctic.

Porsche confirma híbridos em toda a gama

A Porsche confirmou que o seu objetivo de médio-prazo é contar com uma versão híbrida de todos os modelos, numa ofensiva maia ecológica que não deixará de parte o 911.