Ford comemora a produção de 10 milhões de Mustang

A Ford está a comemorar a produção do seu Mustang nº 10.000.000, unidade que ilustra aquele que tem sido, ao longo dos últimos 50 anos, o desportivo mais vendido na América, bem como o desportivo mais vendido do mundo há três anos consecutivos.

Esta unidade 10 Milhões é representada por um Ford Mustang GT Convertible, versão 2019, na cor “Wimbledon White”, integrando um elevado conteúdo tecnológico, nomeadamente o motor V8 de 460 cv, uma caixa de 6 velocidades manual e as mais recentes tecnologias de apoio à condução. Produzido na Fábrica de Montagem de Flat Rock, no estado do Michigan (EUA), tem a mesma cor da primeira unidade serializada de sempre – com o VIN 001 – do Ford Mustang, uma versão 1964 então equipado com um motor V8 de 164 cv e uma caixa de 3 velocidades

A Ford está a comemorar este marco histórico através da realização de diversas celebrações com empregados, na sua sede de Dearborn, e na própria Fábrica de Montagem de Flat Rock (EUA), em acções que incluem voos de 3 aviões de combate P-51 Mustang, da 2ª Guerra Mundial, enquanto várias unidades do Mustang, produzidas ao longo de mais de cinco décadas, desfilavam de Dearborn até Flat Rock, berço do actual Mustang.

Ao longo do historial de produção de 54 anos, o Mustang foi também fabricado em San Jose (Califórnia) e Metuchen (Nova Jersey), para além do seu berço original, a Fábrica de Dearborn (Michigan).

O Mustang é o desportivo mais vendido na América ao longo dos últimos 50 anos, estatística baseada num estudo da Ford, abrangendo o período 1966-2018 e tendo em conta o total acumulado dos novos registos de automóveis desportivos nos EUA, de todos os segmentos, da autoria da IHS Markit.

Anterior Volvo XC60 tem nova campanha de renting para particulares
Próximo Teste - Peugeot 308 SW 1.5 BlueHDI - Eficácia continuada

Artigos relacionados

Jaguar F-Type com novo motor 2.0 Turbo de 300 CV

A marca britânica iniciou a comercialização do F-Type com uma nova versão do motor Ingenium a gasolina de quatro cilindros, 2.0 litros turbo, 300 CV de potência e 400 Nm de binário máximo disponível a partir das 1.500 rpm.

Novo Audi Q5: Renovação completa

A Audi apresentou no Salão de Paris o seu novo Q5, um SUV que renova os códigos estilísticos da marca alemã e que os transporta para uma nova etapa.

Eis a primeira imagem do novo Hyundai IONIQ

A Hyundai revelou as primeiras imagens do seu futuro híbrido compacto, o IONIQ, modelo que será o primeiro da marca sul-coreana a contar com uma motorização a aliar um bloco