Force India quer lutar pelos pódios em 2017

Force India quer lutar pelos pódios em 2017

A Force India quer aproveitar os novos regulamentos de 2017 a seu favor, esperando que os mesmos consigam colocá-la como uma das quatro melhores equipas da Fórmula 1, após uma subida gradual que tem visto a formação de Silverstone a subir de forma para terminar a temporada de 2015 como a quinta melhor na tabela de construtores.

Para 2016, o objetivo é manter-se entre os dez primeiros para, em 2017, conseguir imiscuir-se de forma regular na luta pelo pódio, em conjunto com as formações mais poderosas, como a Mercedes-AMG, Ferrari, Red Bull e Williams.

“Com as novas regras para 2017 há uma excelente oportunidade porque se neste momento os nossos recursos aerodinâmicos estão ao mesmo nível do das equipas da frente, porque é que não podemos produzir um monolugar de 2017 ainda melhor e dar o próximo passo em frente”, referiu o diretor da equipa Bob Fernley ao site Autosport.com.

A equipa estreou um monolugar de especificações ‘B’ na fase final da temporada e, com isso, conseguiu melhorar de forma substancial a sua prestação no campeonato, com Fernley a dar esse mesmo exemplo.

“Toda a gente vai ter de partir de uma folha de papel em branco e não teremos de jogar à apanhada. Estaremos ao mesmo nível desde o início. O ano de 2017 é um jogo completamente novo”, reforçou.

Anterior Toyota ViRA: o 'filho' rebelde do Vitz e do RAV4
Próximo Faleceu Teresa de Filippis, primeira mulher a participar numa prova de Fórmula 1

Artigos relacionados

O primeiro Carro de Turismo elétrico do mundo é um Cupra

O primeiro palco internacional para a apresentação da marca Cupra é exatamente a edição 2018 do Salão de Genebra.

Volkswagen vai incluir filtros de partículas nos motores a gasolina

A Volkswagen anunciou que irá estender a utilização dos seus filtros de partículas aos motores a gasolina para reduzir o nível de emissões poluentes, replicando aquilo que já faz com

Toyota Gazoo Racing ao ‘ataque’ do Dakar

A Toyota Gazoo Racing anunciou a sua participação na edição 2017 do Dakar por via da sua divisão sul-africana com ambições ao triunfo por intermédio das duplas Giniel de Villiers/Dirk von Zitzewitz e Nasser Al Attiyah/Matthieu Baumel.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário