Filipe Albuquerque é o novo embaixador da Kia

Filipe Albuquerque é o novo embaixador da Kia

O piloto Filipe Albuquerque é o mais recente embaixador da KIA em Portugal, numa nova parceria o que o une à marca automóvel sul-coreana. Naquele que foi o seu primeiro ato público com a Kia, o piloto voou de França, onde correu na prova das 24 Horas de Le Mans, até Amesterdão para participar na primeira apresentação mundial do modelo Stonic, o crossover de segmento B que a marca vai lançar no mercado na segunda metade do ano.

Filipe dará assim a cara por uma das marcas que mais cresce, tanto no nosso país como a nível mundial, e que o piloto português identifica com a sua própria paixão: “A KIA é uma marca que assume cada vez mais o papel de referência no nosso país e tem-se destacado pela emoção que consegue transmitir nos seus carros, nomeadamente através do design e da tecnologia que disponibiliza a bordo”, refere Albuquerque, que também teve tempo para falar do momento europeu com o também português Artur Martins, vice-presidente de Marketing e Product Planning da Kia Motors Europe.

A sua paixão pelo automobilismo surgiu com apenas oito anos, altura em que o seu pai, Henrique, decidiu levar Filipe e o seu irmão mais velho, Tiago, ao Kartódromo da Batalha para experimentarem a adrenalina de um kart. Um dia que marcou o início de uma bela e conhecida história de sucessos nas pistas internacionais.

Anterior Lamborghini Urus será revelado a 4 de dezembro
Próximo Novo BMW X3 será apresentado na próxima semana

Artigos relacionados

WTCC: López sagra-se campeão, Monteiro festeja na segunda corrida

A visita inaugural do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) à Tailândia ficará gravado nas memórias de José Maria López e de Tiago Monteiro. O argentino por ter

Grupo PSA prossegue conversações para adquirir a Opel

O grupo PSA, atualmente liderado por Carlos Tavares, está a negociar a aquisição da Opel, companhia que pertence ao grupo General Motors (GM).

Ofensiva SUV da Opel prossegue com o Crossland X

A Opel passa a adotar a letra ‘X’ para distinguir modelos com características ‘Sport Utility Vehicle’ (SUV) e ‘Crossover Utility Vehicle’ (CUV). A estreia coube ao renovado Mokka X, lançado