Filipe Albuquerque é o novo embaixador da Kia

Filipe Albuquerque é o novo embaixador da Kia

O piloto Filipe Albuquerque é o mais recente embaixador da KIA em Portugal, numa nova parceria o que o une à marca automóvel sul-coreana. Naquele que foi o seu primeiro ato público com a Kia, o piloto voou de França, onde correu na prova das 24 Horas de Le Mans, até Amesterdão para participar na primeira apresentação mundial do modelo Stonic, o crossover de segmento B que a marca vai lançar no mercado na segunda metade do ano.

Filipe dará assim a cara por uma das marcas que mais cresce, tanto no nosso país como a nível mundial, e que o piloto português identifica com a sua própria paixão: “A KIA é uma marca que assume cada vez mais o papel de referência no nosso país e tem-se destacado pela emoção que consegue transmitir nos seus carros, nomeadamente através do design e da tecnologia que disponibiliza a bordo”, refere Albuquerque, que também teve tempo para falar do momento europeu com o também português Artur Martins, vice-presidente de Marketing e Product Planning da Kia Motors Europe.

A sua paixão pelo automobilismo surgiu com apenas oito anos, altura em que o seu pai, Henrique, decidiu levar Filipe e o seu irmão mais velho, Tiago, ao Kartódromo da Batalha para experimentarem a adrenalina de um kart. Um dia que marcou o início de uma bela e conhecida história de sucessos nas pistas internacionais.

Anterior Lamborghini Urus será revelado a 4 de dezembro
Próximo Novo BMW X3 será apresentado na próxima semana

Artigos relacionados

Kris Meeke prolonga vínculo com Citroën até 2018

A Citroën confirmou a ligação com o piloto Kris Meeke para as próximas três temporadas do Mundial de Ralis. Ou seja, até 2018, o piloto britânico estará a representar as

Jaguar I-Pace: O futuro SUV da marca é elétrico

A Jaguar abriu a porta para o futuro com a apresentação do seu primeiro SUV puramente elétrico, o I-Pace Concept, revelado antes do Salão de Los Angeles e que chegará ao mercado em 2018.

TomTom colabora com Ministério das Obras Públicas Holandês na gestão de tráfego

A TomTom foi  selecionada pelo  Ministério  das Obras  Públicas Holandês (Rijkswaterstaat) para  colaboração  com  o  novo  Centro  de Inovação  de Tráfego, numa parceria com a empresa holandesa Simacan. O Centro