Fiat diz adeus ao Punto

Lançado em 1993, o Fiat Punto alcançou o sucesso imediato, em grande parte devido ao seu design apelativo assinado por Giorgetto Giugiaro.

O sucesso foi tanto que a Fiat construiu a fábrica e Melfi propositadamente para o produzir. Chegou a produzir 3500 unidades por dia.

A primeira geração foi produzida até 1999 e contava com uma gama de motores com uma potência que variava dos 54 aos 136 CV, antes de ser substituída pela segunda geração pouco antes do ano de 2000.

Em 2005, foi a vez da terceira geração – que se manteve até aos dias de hoje. Entretanto, e porque o sucesso se vai mantendo, a Fiat decide continuar a fazer evoluir a segunda geração com o Punto Cult, Cult II e finalmente o Punto Classic.

A fábrica de Melfi irá agora concentrar os seus recursos nos Jeep Renegade e Fiat 500X, dois dos modelos escolhidos por Sergio Marchionne, que sempre fez o que esteve ao seu alcance para proteger as fábricas italianas.

Embora se tenha falado durante algum tempo do Fiat Argo brasileiro, a FCAutomobiles não revelou se haverá substituto para o Punto…

 

Anterior Volvo Cars distinguida na Alemanha
Próximo Thierry Henry é a nova aposta da Renault

Artigos relacionados

Opel lança série especial ‘120 Anos’ de vários dos seus modelos

A comemorar em 2019 o seu 120º aniversário de produção automóvel, a Opel lançou uma série especial ‘120 Anos’ que é transversal à maior parte da sua gama de produtos.

CUPRA e-Racer vence prémio marca automóvel 2018

O CUPRA e-Racer, o primeiro Carro de Turismo elétrico, ganhou o prestigiado prémio de design German Design Council’s Automotive Brand Contest 2018, na categoria Concepts.

Audi S4 e S4 Avant apostam em motor V6 de 354 cv

A nova geração do A4 também já conta com as suas versões desportivas de gama ‘S’. O S4 e S4 Avant foram hoje revelados pela Audi, naquelas que são as