Fiat 500 fez 60 anos e ganhou um selo comemorativo como prenda

Fiat 500 fez 60 anos e ganhou um selo comemorativo como prenda

O Fiat 500 fez 60 anos no passado dia 4 de julho e para marcar a ocasião os selos italianos lançaram um selo comemorativo. O evento teve lugar no edifício da marca em Mirafiori, Turim, no qual foi revelado o selo comemorativo em número limitado a 1.000.000 de unidades – aprestando-se a ser um item de colecionador – com um valor de 95 cêntimos.

Apelidado como um “pequeno milagre de design italiano” pela própria companhia de Turim, o 500 transformou-se num ícone dos transportes, tanto na era do seu lançamento no século XX, mas também na era moderna. Em 1957, quando nasceu a primeira geração, foi mesmo um dos pilares que ajudou a Itália a sair da sua grave crise do pós-Guerra Mundial de 1939-1945, ajudando à exportação e ao crescimento industrial do país.

Anterior Novo Dacia Logan MCV Stepway pronto para aventuras em família
Próximo Daimler e BAIC reforçam investimento conjunto na China para produzir baterias

Artigos relacionados

Opel Astra com motor Diesel BiTurbo chega em julho

O novo motor BiTurbo CDTI de 160 cv para o Opel Astra chega já em julho, ampliando desta forma o leque de opções para o familiar, tanto em carrinha como

Mercedes-Benz regista designação GLB

Tendo a Mercedes-Benz sido vista recentemente a ensaiar um crossover de dimensões mais compactas, começou-se desde logo a especular acerca de uma potencial adição à gama SUV da companhia alemã.

Modelos SUV da Ford poderão receber ‘tratamento’ RS

Poderão os Ford Kuga ou Edge contar com aptidões desportivas RS? O conceito parece estar a ganhar forma no seio da marca americana.