Fiat 500 fez 60 anos e ganhou um selo comemorativo como prenda

Fiat 500 fez 60 anos e ganhou um selo comemorativo como prenda

O Fiat 500 fez 60 anos no passado dia 4 de julho e para marcar a ocasião os selos italianos lançaram um selo comemorativo. O evento teve lugar no edifício da marca em Mirafiori, Turim, no qual foi revelado o selo comemorativo em número limitado a 1.000.000 de unidades – aprestando-se a ser um item de colecionador – com um valor de 95 cêntimos.

Apelidado como um “pequeno milagre de design italiano” pela própria companhia de Turim, o 500 transformou-se num ícone dos transportes, tanto na era do seu lançamento no século XX, mas também na era moderna. Em 1957, quando nasceu a primeira geração, foi mesmo um dos pilares que ajudou a Itália a sair da sua grave crise do pós-Guerra Mundial de 1939-1945, ajudando à exportação e ao crescimento industrial do país.

Anterior Novo Dacia Logan MCV Stepway pronto para aventuras em família
Próximo Daimler e BAIC reforçam investimento conjunto na China para produzir baterias

Artigos relacionados

Hyundai IONIQ Autónomo faz estreia em Los Angeles

A Hyundai apresentou no Salão de Los Angeles o seu avançado concept IONIQ munido das mais recentes tecnologias de condução autónoma.

Renault adquiriu sociedade PVI especializada em eletrificação de veículos

O Grupo Renault anunciou a aquisição da sociedade Francesa PVI (Power Vehicle Innovation), com o objetivo de acelerar a expansão e o desenvolvimento da atividade de Veículos Comerciais Ligeiros.

BMW Série 8 apresenta-se ao ‘serviço’ no Nürburgring

A BMW surgiu no circuito de Nürburgring com um modelo de testes bastante peculiar na forma do Série 8, tanto em versão normal, como em versão mais desportiva com elementos da M Performance.