Fiat 500 fez 60 anos e ganhou um selo comemorativo como prenda

Fiat 500 fez 60 anos e ganhou um selo comemorativo como prenda

O Fiat 500 fez 60 anos no passado dia 4 de julho e para marcar a ocasião os selos italianos lançaram um selo comemorativo. O evento teve lugar no edifício da marca em Mirafiori, Turim, no qual foi revelado o selo comemorativo em número limitado a 1.000.000 de unidades – aprestando-se a ser um item de colecionador – com um valor de 95 cêntimos.

Apelidado como um “pequeno milagre de design italiano” pela própria companhia de Turim, o 500 transformou-se num ícone dos transportes, tanto na era do seu lançamento no século XX, mas também na era moderna. Em 1957, quando nasceu a primeira geração, foi mesmo um dos pilares que ajudou a Itália a sair da sua grave crise do pós-Guerra Mundial de 1939-1945, ajudando à exportação e ao crescimento industrial do país.

Anterior Novo Dacia Logan MCV Stepway pronto para aventuras em família
Próximo Daimler e BAIC reforçam investimento conjunto na China para produzir baterias

Artigos relacionados

Maserati entrega automóvel número 100.000 na China

A Maserati registou no Salão de Xangai um momento histórico ao entregar naquele certame o seu automóvel nº 100.000, um Quattroporte GranSport produzido na fábrica Avv.






Opel promove 10 dias de descontos em toda a gama

A Opel realiza a partir do próximo dia 23 de setembro um programa especial que oferece preços exclusivos com promoções que podem atingir os 5200 euros, dependendo dos modelos. A

Jeep cruza passado e presente no Salão de Genebra

A Jeep e o seu espírito aventureiro vão também marcar presença no Salão de Genebra, com um stand em que a história da marca se encontra num patamar de destaque.