Ferrari California com caixa manual vendido em leilão por quase 400 mil euros

Ferrari California com caixa manual vendido em leilão por quase 400 mil euros

Uma das características dos Ferrari do passado era a sua caixa de velocidades em alumínio com esquema em ‘H’, a qual se tornou marcante em muitos dos modelos da marca transalpina. Há alguns anos atrás, contudo, a Ferrari decretou o final das caixas manuais, passando a produzir apenas caixas automáticas (com modo sequencial) inspiradas nas utilizadas nos monolugares de Fórmula 1.

Apesar de serem rápidas e mais eficientes nas transições entre relações do que as efetuadas por ação humana, as caixas manuais contam com uma aura muito específica, fazendo com que os adeptos mais saudosistas da Ferrari continuem a ‘suspirar’ pela tradicional caixa com pedal de embraiagem.

Essa será uma das razões pela qual um exemplar do California foi vendido em leilão pela módica quantia de 393.360 euros, mais do dobro do seu valor enquanto modelo novo. Este registo foi obtido num leilão da Artcurial Retromobile, o que pode ser também explicado pelo facto de ser um modelo de grande raridade e exclusividade: no total, terão sido produzidos cinco exemplares do California com caixa manual, elevando desta forma o seu valor enquanto peça de colecionador, que é essencialmente aquilo que este California se irá tornar.

Anterior Ford regressa a Le Mans com quatro carros
Próximo Datsun revela Go-Cross em Nova Deli

Artigos relacionados

Concept Lexus LF 1 Limitless apresentado no Salão de Detroit 2018

A Lexus acaba de apresentar o exercício de estilo – Lexus LF 1 limitless – um crossover de luxo topo de gama que promete marcar a edição 2018 do Salão Internacional do Automóvel da América do Norte.

Fiat Tipo: o regresso de um nome com muita tradição

A designação Tipo vai voltar a figurar um dos modelos da Fiat, neste caso no compacto familiar que foi anteriormente revelado como Aegea. Desvendado em maio no Salão de Istambul,

Grupo Volkswagen reforça equipa de soluções de inteligência artificial

O Grupo Volkswagen anunciou o reforço da sua equipa de pesquisa digital e de inteligência artificial com a chegada do Professor Patrick van der Smagt, um dos entendidos na matéria.

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário