FCA Portugal cresce muito acima do mercado

Num mercado de ligeiros de passageiros que cresceu 2,8% face a 2017, todas as marcas representadas pela FCA Portugal, sem excepção, registaram um incremento de vendas muito superior à evolução do mercado.

Os números são incríveis, com grande destaque para a Jeep que, no primeiro ano completo de representação em Portugal sob a alçada da FCA, quadruplicou o número de unidades vendidas, com um notável crescimento de 400%. Já a Fiat aumenta o seu volume, pelo 6º ano consecutivo e saltou da 8ª para a 5ª posição norankingnacional, com um crescimento de 16%. A Alfa Romeo registou um incremento de 24%. Nos comerciais ligeiros, a Fiat Professional consolidou o 4º lugar na tabela de vendas, com um crescimento de 22%.

Portanto, cada mês de 2018 foi sinónimo de crescimento para a FCA Portugal, o que se salda num espectacular fecho do ano, com todas as marcas do grupo a registarem um incremento do respectivo volume de vendas bem acima do mercado.

A excelente performance comercial é particularmente evidente nos veículos ligeiros de passageiros, que contabilizou no mercado total do ano 228.290 veículos*, um crescimento global de 2,8%, face a igual período de 2017.

O aumento de 16% das vendas garantiu à Fiat um lugar no top 5 dos construtores em Portugal, com um total de 13.888 veículos. Estes números não só permitiram à Fiat subir três lugares no ranking geral, como deixam a marca com uma quota de mercado muito próxima do construtor que ocupa a 4.ª posição da tabela. Para este resultado contribuiu não só à excelente performance comercial do Tipo, com três carroçarias perfeitamente adaptadas ao mercado nacional, mas também o icónico 500, que continua a ocupar o primeiro lugar do seu segmento.

Jeep, que passou a ser representada pela FCA Portugal em Setembro de 2017, foi a marca que beneficiou de um maior crescimento, apoiada numa rede renovada, no lançamento do Compass e numa gama actualizada e com novas motorizações. Em reflexo disso, as vendas quadruplicaram, passando das 289 viaturas matriculadas em 2017 para 1.449.

Alfa Romeo estabelece-se logo a seguir, com um incremento de vendas de 24%, onde o Stelvio deu um forte contributo afirmando a sua posição no competitivo segmento dos SUV.

Abarth regista um crescimento de 50% fruto da maior rede de distribuição, tendo passado a ser representada em todos os distritos do país.

Já nos ligeiros de mercadorias, o mercado cresceu 2% (39.306 unidades) e a Fiat Professional consolidou o 4.º lugar na tabela de vendas, com um crescimento de 22% – o maior do top 10.

 

Anterior A Escola de Aprendizes da SEAT ensina todos os alunos a programar através de um inovador sistema gamificado
Próximo Lexus UX 250h: Eletrificado com a quarta geração do sistema "Self-Charging Hybrid"

Artigos relacionados

Volvo V40 Cross Country também será estrela na nova edição do “The Voice Portugal”

O programa “The Voice Portugal”, que vai estrear uma nova edição no próximo domingo na RTP 1, vai oferecer ao grande vencedor um automóvel novo do modelo Volvo V40 Cross Country, além de um contrato discográfico.

Kia Picanto: Em busca de um lugar ao Sol

Apostando fortemente em marcar a sua posição no segmento dos citadinos, o novo Kia Picanto está já pronto para as encomendas em solo nacional.

Nissan trabalha em concept de novo crossover elétrico

A Nissan está a trabalhar num novo concept de um crossover elétrico, que servirá como montra para a evolução da linguagem de design da companhia nipónica.