Fábrica de Melfi vai produzir Jeep Renegade Plug-in Hybrid

A fábrica da FCA de Melfi está a preparar-se para começar a produzir o Jeep Renegade Plug-in Hybrid Electric Vehicle (PHEV), com lançamento previsto para princípios de 2020. O Renegade PHEV será produzido a par do Renegade e do Fiat 500X com motor de combustão interna, atualmente montados na fábrica de Melfi.

As unidades de pré-série do novo Jeep Renegade PHEV estão programadas para 2019. O investimento no lançamento do novo motor é de mais de 200 milhões de euros e comporta um forte empenho da FCA na formação de todos os empregados na aplicação desta nova tecnologia. Também as instalações da fábrica envolvidas na produção serão adequadamente modernizadas.

Durante o Capital Markets Day, a 1 de junho, altura em que foi apresentado à comunidade financeira o plano de atividades para 2018-2022, a FCA declarou que um dos mais importantes fatores de mudança na estratégia era a eletrificação. Os investimentos realizados durante o período do plano resultarão num conjunto de soluções técnicas que permitirá à FCA cumprir os requisitos regulamentares dos diversos mercados. Simultaneamente, a tecnologia servirá também para realçar os pontos fortes específicos de cada marca.

O Renegade PHEV é o próximo passo da FCA no sentido da eletrificação, seguindo-se ao lançamento do Pacifica PHEV e da tecnologia mild-hybrid e-Torque no Ram 1500, no início deste ano. Em 2022, a FCA disporá de uma oferta de 12 sistemas de propulsão elétrica (BEV, PHEV, full-hybrid e mild-hybrid) em plataformas globais. Serão 30 os modelos equipados com um ou mais sistemas destes.

Anterior Volvo inaugura concessionário de topo em Lisboa
Próximo Ford lança Fiesta ST Line Red e Black Edition

Artigos relacionados

Lotus mostra Exige Sport 410

A Lotus lançou aquele que deverá ser o último Exige de produção em série.

Hyundai contrata Miguel Oliveira

Também pelos feitos alcançados no desporto motorizado, a Hyundai decidiu “contratá-lo” como embaixador, aproximando-o da marca N, a divisão mais desportiva da Hyundai.

Volkswagen Amarok com motor V6 de 3.0 litros

A Volkswagen revelou as primeiras imagens da atualização da pick-up Amarok, a qual prevê a combinação do carácter off-road com a capacidade estradista, a exemplo do que já sucede com