Fábrica da PSA de Mangualde também vai produzir o Opel Combo

A Opel vai voltar a ter o Combo produzido em Portugal. Depois da Azambuja é agora a vez de Mangualde receber o modelo que está inserido dentro do dispositivo industrial do Grupo PSA.

Em 2018, a fábrica de Mangualde iniciou a produção dos novos Peugeot Partner/Rifter e Citroën Berlingo/ Berlingo Van. Para receber a produção destes veículos com os melhores níveis de eficiência, o Centro realizou um profundo processo de modernização e uma das mais importantes transformações industriais da sua história.

No desenvolvimento deste projeto e com a integração da Opel no dispositivo industrial do Groupe PSA, o Centro de Mangualde irá incluir, a partir do segundo semestre de 2019, a produção do novo Opel Combo, em duas variantes – comercial e de passageiros.

Este novo modelo vai possibilitar uma maior estabilidade e flexibilidade dos volumes de produção, permitindo que a fábrica se torne mais competitiva para responder a um mercado automóvel cada vez mais exigente.

A produção do Combo será partilhada com a fábrica de Vigo (Espanha), que já produz a marca Opel desde julho de 2018. Esta nova geração de veículos comerciais ligeiros do Groupe PSA está a ser produzida sobre a plataforma EMP2 e em exclusivo mundial nas duas fábricas ibéricas – Mangualde e Vigo.

Os principais mercados de destino dos modelos Opel Combo produzidos na fábrica de Mangualde serão Portugal, Espanha, França e Itália.

Anterior Mazda MX-5 comemora 30 anos na cor Racing Orange
Próximo Volvo já vendeu 600 mil V40

Artigos relacionados

Ford celebra produção do GT

Os primeiros Ford GT já saíram da linha de montagem da fábrica de Ontário, no Canadá, e a companhia revelou agora um vídeo no qual mostra este evento em jeito de celebração.

Jeep regista no Guiness World Records a maior tirolesa do mundo

A Jeep, na sequência do anúncio do acordo de patrocínio com a Toroverde, é agora parceira automóvel “no chão” da mais longa tirolesa, assegurando que a aventura começa exatamente no princípio da viagem, com uma frota do mais recente modelo Jeep Wrangler.

Afinal, o Classe A sedan vem mesmo para Portugal

A família de veículos compactos Mercedes-Benz continua a crescer, estando prevista para breve uma nova versão com lançamento em Portugal no início de 2019: o Classe A Limousine.