• Estudantes criam citadino radical Skoda Element
  • Estudantes criam citadino radical Skoda Element

Estudantes criam citadino radical Skoda Element

Os alunos da escola vocacional da Skoda criaram um concept radical baseado no Citigo sem portas e sem tejadilho, mas com motor elétrico, para uma visão muito especial de citadino futurista.

O Element, que representou cerca de 1.500 horas de trabalho, foi elaborado por 21 alunos do projeto levado a cabo pela marca checa que permite a jovens estudantes tirarem partido das ferramentas da Skoda para desenvolverem os seus próprios conhecimentos. Este concept começou a ganhar forma em outubro de 2016, surgindo como uma forma diferente de viver a mobilidade elétrica com um motor elétrico de 60 kW (82CV) retirado do Volkswagen e-up! e bateria de 18.7 kWh.

Com suspensão elevada face ao Citigo normal, este Element tem apenas dois lugares.

Anterior Audi pensa em novo superdesportivo elétrico
Próximo Audi E-Tron Sportback mostra-se no cimo de edifício

Artigos relacionados

A homenagem de Hamilton a Ayrton Senna

Adepto confesso do malogrado piloto brasileiro Ayrton Senna, com quem partilha agora o patamar dos tricampeões de Fórmula 1, Lewis Hamilton tem em Interlagos, palco do Grande Prémio do Brasil,

Hyundai continua a crescer nas vendas em Portugal

A Hyundai foi a marca automóvel do Top 20 que mais cresceu no primeiro semestre em Portugal, conquistando assim mais um lugar no ranking de vendas do mercado de automóveis ligeiros, onde ocupa agora a 16ª posição.

Novo Skoda Yeti previsto para 2017

A ofensiva de produtos da Skoda promete continuar em 2017 com o lançamento de novos modelos, começando no iminente Kodiaq e a terminar na renovação do Yeti, que assumirá um papel mais evidente enquanto SUV.