Ericeira recebeu mais de 2.000 Citroën 2CV

Ericeira recebeu mais de 2.000 Citroën 2CV

A zona da Ericeira recebeu em finais de julho uma concentração de exemplares do emblemático Citroën 2CV, com cerca de dois mil carros a juntarem-se em Portugal naquela que foi a 22ª edição deste encontro mundial de amigos do 2CV.

Este encontro nasceu na Finlândia em 1975 e continua a decorrer até aos dias de hoje, a cada dois anos num país diferente. Os colecionadores da Citroën e os membros do ‘Amicale Citroën Internationale’ têm neste encontro uma oportunidade única para partilhar experiências e a sua paixão comum pelo 2CV, um modelo que se tornou marcante na história do automóvel.

Na edição lusa, participaram ainda membros do Tour de Portugal e do Raid 2CV Racing Team Havas, com cerca de 50 exemplares do 2CV de competição. Em Mafra, localidade vizinha da Ericeira, houve também uma exposição de uma dezena de veículos, mas houve espaço igualmente para modelos atuais da marca francesa, os quais dão continuidade ao espírito inovador do 2CV, como é caso do C4 Cactus ou do novo C3, que foi o convidado de honra deste evento.

O próximo evento para os apaixonados dos 2CV terá lugar entre 9 e 13 de maio de 2018, na região francesa de Belfort.

Anterior Italdesign Zerouno já tem produção vendida
Próximo BMW revela acessórios M Performance para o novo Série 6 GT

Artigos relacionados

Honda Civic em versões de 4 e de 5 portas no Salão de Paris

Está confirmada a apresentação da nova geração do Civic de 5 portas no Salão de Paris, que terá lugar no início de outubro. Este novo compacto marcará o próximo passo

Cor preferida para os carros? Branco, pois claro…

Os anos passam, as tecnologias evoluem, os formatos dos automóveis diversificam-se, mas há algo que não se altera em demasia: as cores preferidas para a carroçaria dos carros.

Max Verstappen substitui Daniil Kvyat na Red Bull

Os dois incidentes causados por Daniil Kvyat na primeira volta do GP da Rússia de Fórmula 1 disputado na semana passada custou ao jovem piloto o seu lugar na Red