Equipas vencedoras escolhem o Honda Civic TCR para o Campeonato FIA WTCR

Equipas vencedoras escolhem o Honda Civic TCR para o Campeonato FIA WTCR

Algumas unidades do novo Honda Civic TCR, desenvolvido pela JAS Motorsport, foram encomendadas pela ALL-INKL.COM Münnich Motorsport e pela Boutsen Ginion Racing para competir no Campeonato Mundial de Carros de Turismo – FIA WTCR deste ano.

Tiago Monteiro e Esteban Guerrieri, que competiram pela equipa Castrol Honda no campeonato WTCC em 2017, são os primeiros pilotos confirmados para correr ao volante do Honda Civic TCR.

A ALL-INKL.COM Münnich Motorsport escolheu Esteban Guerrieri para liderar a equipa, enquanto a Boutsen Ginion Racing selecionou Tiago Monteiro para a sua equipa.

Tiago Monteiro, 41 anos, teve uma excelente performance no WTCC em 2017, tendo-lhe sido injustamente negada a hipótese de converter a liderança no campeonato em título mundial após um acidente durante os testes, a meio da época, que o obrigou a manter-se em recuperação até ao final da época.

O único piloto português a conquistar um pódio na Fórmula 1, Tiago Monteiro é um dos protagonistas mundiais nos carros de turismo, tendo acumulado 11 vitórias e 44 pódios no WTCC, assim como vitórias no prestigiado circuito de Guia em Macau e no TCR Benelux.

Esteban Guerrieri, 33 anos, juntou-se à equipa Honda para as três últimas provas do WTCC em 2017, substituindo Tiago Monteiro, e lutou por uma vitória dominante pela pole position na última corrida da época, no Qatar, assegurando a quarta posição no Campeonato de Pilotos.

Tem múltiplas vitórias conquistadas no Super TC2000 no seu país natal – Argentina – e assegurou ainda vitórias nos campeonatos single-seater Indy Lights e Formula Renault 3.5, a somar ao sucesso na Formula Renault Eurocup.

All-INKL.COM Münnich Motorsport, que já anteriormente correu com um Honda Civic TCR no Campeonato Europeu de TCR, junta-se à família Honda Racing com um historial de sucesso.

No Campeonato Mundial FIA GT1, em 2012, a equipa originária de Friedersdorf, na Alemanha, conquistou inúmeras vitórias no WTCC e triunfou, por duas vezes, no circuito de Guia em Macau.

A equipa Boutsen Ginion Racing também foi cliente do programa de desenvolvimento do Honda Civic TCR ao longo das duas últimas épocas, tendo conquistado em ambas um enorme sucesso. O piloto Stephane Lemeret conquistou o título no TCR Benelux em 2016, bem como Benjamin Lessenes na época de 2017, tendo em simultâneo somado o título de Junior Driver para a equipa originária de Wavre, na Bélgica.

O acompanhamento técnico a todos os clientes será assegurado pela JAS Motorsport, incluindo o fornecimento de peças e assistência técnica no local em cada evento, no sentido de proporcionar aos pilotos Honda todo o suporte para garantir as suas conquistas.

O Novo Honda Civic TCR, desenvolvido e produzido pela JAS, teve a sua estreia global em janeiro deste ano, nas 24 horas do Dubai. Este é o sucessor do Civic TCR que venceu 12 títulos na última época – 7 no campeonato de pilotos e 5 títulos no de fabricantes.

O Campeonato Mundial de Carros de Turismo FIA WTCR arranca no Circuito de Moulay el Hassan, em Marraquexe – Marrocos, a 7 e 8 de abril e contempla 10 provas em África, Europa, America do Sul e Ásia. O campeonato termina no icónico circuito de cidade em Macau, a 17 e 18 de novembro.

Anterior Fórum Nissan da Mobilidade Inteligente debateu futuro da gestão da energia, da mobilidade e dos veículos elétricos
Próximo Mercedes-Benz renova liderança no mercado de autocarros em Portugal

Artigos relacionados

Equus Automotive presta homenagem ao Corvette, mas com 1000 cv

A Equus Automotive, empresa com sede nos EUA, apresentou o seu segundo modelo que dá pelo nome de Throwback, modelo que homenageia os Corvette clássicos.

Novos BMW X5 e X7 aproximam-se do lançamento

A próxima geração do BMW X5 parece estar já numa fase adiantada de desenvolvimento, devendo a sua plataforma ser também utilizada como base para o futuro SUV de topo da

Renault Captur tem nova versão mais desportiva

A Renault anunciou uma versão mais desportiva do Captur que recebe a designação “S-Edition”.