Equipa Panasonic Jaguar Racing à caça de pontos na Cidade do México

Equipa Panasonic Jaguar Racing à caça de pontos na Cidade do México

A equipa Panasonic Jaguar Racing está preparada para continuar a lutar pelos pontos no quinto E-Prix da época 2017/18 do campeonato da ABB FIA, na Cidade do México.

O circuito “Autódromo Hermanos Rodríguez” situa-se a mais de 2500 metros acima do nível do mar e representa um enorme desafio quer para os pilotos quer para alguns dos elementos chave do Jaguar I-TYPE 2. A equipa Panasonic Jaguar Racing apresentou melhorias significativas durante esta época e espera continuar a acumular pontos, como sucedeu na última corrida em Santiago do Chile.

Na temporada passada, Mitch Evans terminou na quarta posição neste mesmo circuito – o melhor resultado da terceira época. Nesta temporada, pelo menos um dos pilotos conseguiu terminar nas primeiras posições e a equipa inglesa subiu ao quarto lugar na classificação por equipas. Agora, a equipa espera somar mais pontos no único circuito permanente de toda a temporada.

“No ano passado, o México representou um excelente momento para a equipa. Foi a primeira e única corrida na qual os dois pilotos conseguiram pontos. Esta temporada fizemos enormes progressos na nossa estratégia de corrida e o Jaguar I-TYPE 2 provou ser um carro rápido. Santiago foi uma das minhas melhores prestações na Fórmula E uma vez que comecei no último lugar e acabei em sétimo. Foi incrível. Espero que possamos tirar proveito desta atuação na Cidade do México e conseguir mais pontos”, sublinhou Mitch Evans, #20.

Nelson Piquet Jr, #3, também comentou. “Nas últimas corridas, quer em circuitos urbanos como o de Santiago ou nos semiurbanos, como o de Marraquexe, conseguimos pontos de forma constante, pelo que estamos bastante confiantes na nossa prestação positiva no México. O nosso Jaguar de corrida tem velocidade e cada corrida que passa estamos mais porto do pódio. No México vamos lutar ainda com mais força e continuar a aprender para melhorar e conquistar pontos vitais para o campeonato”, disse.

O êxito contínuo da Panasonic Jaguar Racing tem vindo a evoluir em paralelo com o desenvolvimento do novo Jaguar I-PACE, o primeiro SUV elétrico puro de alto rendimento da Jaguar, que será lançado no dia 1 de março enquanto a equipa de corrida está na Cidade do México.

Para James Barclay, Diretor da equipa Panasonic Jaguar Racing,o lançamento do Jaguar I-PACE representa um momento emocionante para a Jaguar Land Rover e um orgulho para a nossa própria equipa. A Jaguar foi a primeira marca Premium a juntar-se ao campeonato Fórmula E para aprender e acelerar o nosso conhecimento no desenvolvimento das novas tecnologias. As corridas urbanas de carros elétricos solidificam o nosso conceito ‘Race to Innovate’ e traçam um novo capítulo na nossa aposta pela eletrificação. México foi a nossa melhor corrida na nossa primeira época e esperamos ansiosamente por mais uma grande corrida da nossa equipa.”

A Fan Boost abre as suas portas para o quinto E-Prix da temporada às 17:00 GMT de segunda-feira, 26 de fevereiro, e fecha às 22:20 GMT de sábado, dia 3 de março.

Foto: Sam Bagnall/LAT/Formula E
Anterior Explore: um telefone tão resistente como... o SUV Land Rover Discovery
Próximo Jaguar apresenta o E-Pace em Portugal com a presença do ator Lourenço Ortigão

Artigos relacionados

Jaguar vai lançar carrinha XF Sportbrake

A Jaguar vai lançar um novo modelo para a sua gama na forma da carrinha XF Sportbrake, que irá recorrer à cada vez mais reconhecida arquitetura em alumínio da variante de quatro portas.

Citroën estreia evoluções para o C3 WRC no Rali da Polónia

A Citroën anunciou que o seu C3 WRC irá receber um conjunto de desenvolvimento técnicos já no próximo Rali da Polónia, oitava ronda do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC).

Opel Karl com caixa Easytronic já disponível em Portugal

O Opel Karl, o modelo de entrada de gama da Opel, conta a partir de agora com uma versão Easytronic equipada com a mais recente geração 3.0 da caixa de