Encomendas do novo Volvo XC40 ultrapassam já as 20.000 unidades

Encomendas do novo Volvo XC40 ultrapassam já as 20.000 unidades

O novo Volvo XC40, automóvel que representa a entrada da marca no segmento dos pequenos SUV, recebeu já mais de 20.000 encomendadas em todo o Mundo. As primeiras unidades irão chegar aos concessionários muito em breve.

Após ter sido apresentado aos clientes europeus e norte-americanos, o novo XC40 será agora revelado na China, num evento que decorrerá na próxima edição do Salão Automóvel de Pequim.

Para além de uma excelente aceitação por parte dos clientes, o XC40 tem vindo a ser aclamado pelos  media internacionais. Este novo modelo é um dos 7 finalistas da edição 2018 do Car of the Year cujo vencedor será anunciado em Março, durante a realização do Salão Internacional de Genebra.  Esta semana, o XC40 recebeu o Troféu Carro do Ano atribuído pela prestigiosa publicação britânica What Car.

 A chegada do XC40 significa também que, pela primeira vez na sua história, a Volvo Cars tem uma oferta disponível de três modelos SUV a nível mundial num segmento em rápido crescimento, prometendo alavancar ainda mais as suas vendas e resultados financeiros.

Este é o primeiro modelo Volvo construído com base na nova plataforma CMA – Compact Modular Architecture que servirá de base aos futuros modelos da gama 40 onde se irão incluir modelos totalmente elétricos. A plataforma CMA proporciona à Volvo Cars as economias de escala necessárias neste segmento.

Este é também o primeiro Volvo a disponibilizar uma característica de car-sharing, através da tecnologia de chave digital disponível através do serviço Volvo on Call. Os condutores do novo XC40 poderão partilhar a chave do seu automóvel com familiares e amigos sem ter de entregar uma chave física.

A Volvo Cars lança agora a sua campanha de global marketing relativa a este novo modelo. A campanha apresenta uma nova versão do tema ‘My Favorite Things’ do clássico ‘Sound of Music’. A campanha foi gravada pela artista sueca Jennie Abrahamson e foi apresentada no Spotify um pouco antes do seu lançamento oficial.

Anterior Nissan, KEPCO e Sumitomo Electric lançam programa-piloto de Central Elétrica Virtual (VPP)
Próximo Bentley Lisboa associou-se ao Automóvel Club de Portugal no Passeio dos Ingleses

Artigos relacionados

Audi Q8 sport concept mostra lado desportivo do futuro SUV de topo

A Audi apresentou seis novos modelos no Salão de Genebra, destacando-se o vistoso Q8 sport concept, que é alimentado por um motor 3.0 TFSI V6 com um sistema ‘mild hybrid’ e, o novo RS 5 Coupé, o Grande Turismo dos modelos RS.

Mercado automóvel nacional cresceu 24 por cento em 2015

Os mais recentes números revelados pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP) demonstraram uma subida interessante do mercado automóvel nacional em 2015, com um crescimento de 24 por cento face ao

BMW revela novas fotos e detalhes dos 330e e 225xe

A BMW revelou novos detalhes e informações dos novos Plug-in Híbridos que compõem a sua gama e-Drive, o 330e e o 225xe Active Tourer, modelos de elevada eficiência que chegarão