Encomendas do novo Volvo XC40 ultrapassam já as 20.000 unidades

Encomendas do novo Volvo XC40 ultrapassam já as 20.000 unidades

O novo Volvo XC40, automóvel que representa a entrada da marca no segmento dos pequenos SUV, recebeu já mais de 20.000 encomendadas em todo o Mundo. As primeiras unidades irão chegar aos concessionários muito em breve.

Após ter sido apresentado aos clientes europeus e norte-americanos, o novo XC40 será agora revelado na China, num evento que decorrerá na próxima edição do Salão Automóvel de Pequim.

Para além de uma excelente aceitação por parte dos clientes, o XC40 tem vindo a ser aclamado pelos  media internacionais. Este novo modelo é um dos 7 finalistas da edição 2018 do Car of the Year cujo vencedor será anunciado em Março, durante a realização do Salão Internacional de Genebra.  Esta semana, o XC40 recebeu o Troféu Carro do Ano atribuído pela prestigiosa publicação britânica What Car.

 A chegada do XC40 significa também que, pela primeira vez na sua história, a Volvo Cars tem uma oferta disponível de três modelos SUV a nível mundial num segmento em rápido crescimento, prometendo alavancar ainda mais as suas vendas e resultados financeiros.

Este é o primeiro modelo Volvo construído com base na nova plataforma CMA – Compact Modular Architecture que servirá de base aos futuros modelos da gama 40 onde se irão incluir modelos totalmente elétricos. A plataforma CMA proporciona à Volvo Cars as economias de escala necessárias neste segmento.

Este é também o primeiro Volvo a disponibilizar uma característica de car-sharing, através da tecnologia de chave digital disponível através do serviço Volvo on Call. Os condutores do novo XC40 poderão partilhar a chave do seu automóvel com familiares e amigos sem ter de entregar uma chave física.

A Volvo Cars lança agora a sua campanha de global marketing relativa a este novo modelo. A campanha apresenta uma nova versão do tema ‘My Favorite Things’ do clássico ‘Sound of Music’. A campanha foi gravada pela artista sueca Jennie Abrahamson e foi apresentada no Spotify um pouco antes do seu lançamento oficial.

Anterior Nissan, KEPCO e Sumitomo Electric lançam programa-piloto de Central Elétrica Virtual (VPP)
Próximo Bentley Lisboa associou-se ao Automóvel Club de Portugal no Passeio dos Ingleses

Artigos relacionados

Honda Clarity terá versões Plug-in híbrida e elétrica

A Honda revelou que o seu novo Clarity, modelo propulsionado por células de combustível a hidrogénio (FCEV), irá também merecer duas outras variantes igualmente movimentadas por motorizações alternativas. Os dois

Portugueses fiéis às marcas automóveis? Sim… mas pouco

O Observador Cetelem procurou compreender até que ponto os automobilistas portugueses e europeus estão fidelizados a uma marca automóvel.






Jaguar F-Type renovado e pronto para gravações HD

A Jaguar atualizou o F-Type e dotou-o de novas características, com uma das mais impressionantes a ser a sua conectividade com a câmara Go-Pro para gravar as ‘aventuras’ em pista.