Mercedes-AMG deixa DTM em 2018 e segue para a Fórmula E

Mercedes-AMG deixa DTM em 2018 e segue para a Fórmula E

Numa decisão que se revestiu de grande surpresa, a Mercedes-AMG anunciou que irá deixar o Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM) e passar a concentrar os seus esforços na Fórmula E, competição de monolugares que tem vindo a atrair cada vez mais atenções de diversos construtores mundiais, como a Audi, Renault, Jaguar ou a DS.

A temporada de despedida da marca de Estugarda será a de 2018, passando a empenhar-se na Fórmula 1 para a época de 2019-2020, colocando um ponto final numa história de sucesso que leva diversos triunfos na modalidade de turismos e que permitiu a muitos pilotos ganharem um nome importante no automobilismo, como foi o caso de Bernd Schneider.

Esta decisão está relacionada com a intenção da Mercedes-Benz de incentivar o lançamento da sua submarca ecológica EQ em 2019. Prevista para oferecer uma gama de modelos elétricos e de elevada eficiência, a EQ terá o seu nascimento dentro de dois anos, tendo sido revelado um protótipo no Salão de Paris do ano passado e esperando-se mais um concept agora no Salão de Frankfurt, em setembro.

Quanto ao DTM, o futuro da competição parece estar agora ameaçado com apenas dois construtores, a BMW e a Audi, mesmo que tal não seja um cenário inédito para a modalidade, já que durante 2006 e 2011 contou apenas com a participação da Audi e da Mercedes-Benz sem que a emoção em pista e o número de espectadores nas bancadas se tenha ressentido grandemente.

Anterior Lotus abre academia de condução em Hethel
Próximo Mercedes-AMG GT4 estreia-se em competição no próximo fim de semana

Artigos relacionados

Vendas Mundiais da Volvo Cars aceleram em 2018

As vendas mundiais da Volvo Cars registaram, em janeiro, um crescimento muito significativo, reforçando deste modo o bom momento que a marca vive no âmbito da sua transformação global.

DS3 renovado no Salão de Genebra

Após a sua separação da Citroën no âmbito do seu posicionamento como marca de maior requinte no seio do Grupo PSA, a DS prepara-se para renovar o mais compacto DS3

Fiat 124 Spider já vai a caminho de Los Angeles

A Fiat indicou que o seu novo roadster, que tem por base o bem-sucedido Mazda MX-5, vai ser revelado no Salão de Los Angeles, que tem início a 17 de