Depois do Carro do Ano Internacional, a Volvo recebe nova distinção

Depois de ter sido galardoada com o prémio de Carro do Ano Internacional no início da semana, a Volvo volta a fazer história ao receber mais uma distinção.

Desta feita coube a Håkan Samuelsson, Presidente e CEO da Volvo Cars, receber o Troféu “World Car Person of the Year”. Esta distinção foi atribuída pelos jurados do troféu World Car of the Year em Genebra, na abertura do Salão Internacional que decorre atualmente nesta cidade suíça.

Sob a liderança de Samuelsson, a Volvo Cars tem vindo a passar por uma profunda remodelação, com impacto significativo na indústria e que tem colocado a marca em plano de destaque no setor automóvel.

Eis alguns marcos significativos sobre a marca nos últimos anos:

– 4 Anos consecutivos de aumento das vendas mundiais
– Crescimento dos resultados financeiros e operacionais
– Introdução das plataformas SCA – Scalable Product Architecture e CMA – Compact Modular Architecture – que revolucionaram toda a gama Volvo com o lançamento de 7 novos modelos nos últimos 3 anos.
– Disponibilidade, pela primeira vez e em simultâneo na história da marca, de 3 modelos SUV em diferentes segmentos
– Lançamento da nova marca de performance elétrica do Volvo Car Group – Polestar
– Estabelecimento de diversas parcerias estratégias para a Volvo Cars em colaboração com a Geely Holding.
– Acordo com a Uber que prevê a aquisição de 24.000 viaturas entre 2019 e 2021.

Häkan Samuelsson

Anterior BMW tem no M8 Gran Coupé um rival do Porsche Panamera
Próximo Vídeo | Conheça o concept EZ-Go da Renault

Artigos relacionados

Ferrari F12tdf inova com eixo traseiro direcional

O novo Ferrari F12tdf cumpriu com aquilo que prometia: mais potência, mais arrojo e menos peso. Tudo em prol das prestações. Homenagem ao Tour de France (a prova motorizada e

Lotus prepara dois SUV

A Lotus pondera lançar dois SUV para poder concorrer diretamente com Porsche Macan e Cayenne, sendo que o primeiro dos modelos deverá chegar ao mercado em 2022.

Hyundai lança versões GO! com mais equipamento para i10, i20 e i30

No âmbito do patrocínio ao campeonato europeu de futebol da UEFA, o Euro 2016, a Hyundai volta a apostar em edições especiais, agora para os modelos i10, i20 e i30