Crossland X ultrapassa marca das 100 mil encomendas

O Opel Crossland X, subcompacto da marca de Russelsheim ultrapassou a marca de 100 000 encomendas provando ser uma proposta ultracompetitiva num dos segmentos de mercado mais concorridos.

Sobressai com um ‘design’ exterior elegante e moderno, e com um habitáculo invulgarmente espaçoso e versátil.

O crosover da Opel constitui o primeiro projeto conjunto nascido da colaboração iniciada em 2012 entre o Groupe PSA e a Opel. O modelo assenta numa arquitetura partilhada com o Citroën C3 Aircross, sendo ambos os modelos produzidos em Saragoça, em Espanha.

O leque de motorizações engloba propostas a gasolina, a gasóleo e a GPL, com cilindradas entre 1,2 e 1,6 litros e potências que vão de 75 a 130 cv (intervalo de consumos da gama, ciclos da norma NEDC: Urbano 8,4[1]-4,11 l/100 km, Extraurbano 6,01-3,31 l/100 km, Misto 6,91-3,61 l/100 km, 123-931 g/km CO2). Do lado das transmissões surgem caixas manuais de cinco e seis velocidades, e uma automática de seis velocidades.

OSUV da Opel está disponível no mercado português com preços a partir de 17.980 euros.

Anterior Já foram vendidos na Europa 3 milhões de Nissan Qashqai
Próximo Toyota mostra primeira silhueta do RAV4

Artigos relacionados

Citroën C3: O novo jovem da cidade

A Citroën apresentou oficialmente o novo C3, modelo que procura marcar uma posição de força no segmento B, dos utilitários, inspirando-se fortemente no bem-sucedido C4 Cactus.

Opel Corsa 5P 1.0 Turbo Cosmo

Tempos de mudança Mais do que um novo modelo, a quinta geração do Corsa quer voltar a ser uma das referências do segmento, apostando num reforço da qualidade, equipamento e

Mazda e Toyota constituem Mazda Toyota Manufacturing, U.S.A., Inc

A Mazda Motor Corporation e a Toyota Motor Corporation constituíram, formalmente, a “Mazda Toyota Manufacturing, U.S.A., Inc.” (MTMUS), a sua nova empresa conjunta em regime de joint-venture.