Crossland X ultrapassa marca das 100 mil encomendas

O Opel Crossland X, subcompacto da marca de Russelsheim ultrapassou a marca de 100 000 encomendas provando ser uma proposta ultracompetitiva num dos segmentos de mercado mais concorridos.

Sobressai com um ‘design’ exterior elegante e moderno, e com um habitáculo invulgarmente espaçoso e versátil.

O crosover da Opel constitui o primeiro projeto conjunto nascido da colaboração iniciada em 2012 entre o Groupe PSA e a Opel. O modelo assenta numa arquitetura partilhada com o Citroën C3 Aircross, sendo ambos os modelos produzidos em Saragoça, em Espanha.

O leque de motorizações engloba propostas a gasolina, a gasóleo e a GPL, com cilindradas entre 1,2 e 1,6 litros e potências que vão de 75 a 130 cv (intervalo de consumos da gama, ciclos da norma NEDC: Urbano 8,4[1]-4,11 l/100 km, Extraurbano 6,01-3,31 l/100 km, Misto 6,91-3,61 l/100 km, 123-931 g/km CO2). Do lado das transmissões surgem caixas manuais de cinco e seis velocidades, e uma automática de seis velocidades.

OSUV da Opel está disponível no mercado português com preços a partir de 17.980 euros.

Anterior Já foram vendidos na Europa 3 milhões de Nissan Qashqai
Próximo Toyota mostra primeira silhueta do RAV4

Artigos relacionados

Techrules antevê modelo elétrico com turbina

A Techrules, companhia chinesa de desenvolvimento de tecnologia, anunciou que irá apresentar no Salão de Genebra um desportivo revolucionário que terá como base um motor elétrico com carregamento por turbina (TREV).

Citroën C4 Cactus recebe caixa automática EAT6

Chega em maio aos concessionários nacionais uma nova variante com caixa automática de seis velocidades do Citroën C4 Cactus.

Novo Mercedes-Benz Classe E apresentado em Lisboa

A cidade de Lisboa foi escolhida pela Mercedes-Benz para a apresentação internacional do Mercedes-Classe E, modelo que foi revelado ao público no Salão de Detroit, em janeiro, e que surge