Conheça as novidades da Opel para 2019

O ano de 2019 será muito especial para a Opel. A par das comemorações do centésimo vigésimo aniversário de produção automóvel, o fabricante alemão acelerará a eletrificação da sua gama de produtos. Durante a primeira metade do próximo ano a Opel abrirá as encomendas do seu Corsa elétrico a bateria e do SUV Grandland X híbrido ‘plug-in’. «A Opel vai ser elétrica», sublinha o CEO da Opel, Michael Lohscheller. «Afirmámos isso quando apresentámos o nosso plano estratégico ‘PACE!’ e agora estamos a cumprir.»

O novo Corsa, em particular, dará um impulso adicional à Opel no próximo ano. Este modelo de grande volume, cuja primeira geração data de 1982, será totalmente novo e incluirá, pela primeira vez, uma versão elétrica.

Por seu turno, o Grandland X híbrido ‘plug-in’, que a Opel produzirá na fábrica alemã de Eisenach a partir do próximo ano, destina-se a pessoas que querem mais espaço e procuram as características de um SUV. O sistema de motorização híbrida debitará o equivalente a 300 CV e terá tecnologia de tração às quatro rodas. O novíssimo furgão médio Vívaro oferecerá, em 2020, uma versão elétrica alimentada exclusivamente a bateria.

E a próxima geração do bem sucedido SUV sub-compacto Mokka X, que entra em produção em 2020, também incluirá um elétrico a bateria.  A Opel sempre se posicionou como a marca que torna inovações acessíveis a todos. Este vetor permanecerá no centro das comemorações do 120º aniversário de produção automóvel, que a marca assinala em 2019.

Sondermodelle „120 Jahre Automobilbau bei Opel“

Anterior Novos Volvo S60 e V60 registam pontuação máxima no Euro NCAP
Próximo Mercedes-Benz mantém o crescimento no mês de novembro

Artigos relacionados

Peugeot desiste da variante de 3 portas do 208

Segundo algumas informações avançadas pelo AutoWeek, a Peugeot vai abandonar a versão de 3 portas do 208 na próxima geração do modelo.

Subaru antecipa versão berlina do Impreza em Los Angeles

Com aspeto bastante dinâmico, o novo Impreza Sedan Concept antecipa aquela que será a versão de produção da berlina com o mesmo nome, cuja chegada aos mercados mundiais deverá ocorrer

Eis as linhas do novo Volvo V90… à escala!

O desenho da Volvo S90 tornou-se conhecido depois de modelos à escala terem sido revelados pela Internet alegadamente por empregados de uma companhia chinesa encarregue de produzir 2000 unidades. Contudo,