Club MX-5 Portugal faz passeio aos Picos de Europa

Foi extensa a caravana de Mazda MX-5 que, na passada 6ª Feira (Feriado de 5 de Outubro) se apresentou no Hotel Forte de São Francisco, em Chaves, local de partida de um singular passeio de 3 dias aos Picos da Europa, bem a norte da vizinha Espanha.

No interior dos seus Mazda MX-5 e com o apoio dos elementos do Club MX-5 Portugal, os convivas iniciaram esta viagem de sonho até à Cordilheira Cantábrica, com passagem em locais emblemáticos da região.

Divididos por unidades do “roadster mais vendido do mundo”, das suas quatro gerações – NA, NB, NC e os mais actuais ND (soft-top e RF) – os participantes saíram de Chaves tendo Leon, já em terras de Espanha, como primeiro ponto de paragem, para almoço, seguindo, depois, até Oviedo, capital do Reino das Astúrias.

Tida como a “Capital da Sidra”, era aqui inevitável visitar-se uma das suas mais badaladas sidrerias e provar essa bebida alcoólica resultante da fermentação de maçãs, que deve ser servida a uma distância considerável do copo e bebida de uma só vez, para manter o seu sabor gasoso. Este primeiro dia terminaria com um jantar servido no Restaurante Tierra Astur, ficando o grupo acomodado no Hotel AC Oviedo Forum.

No dia seguinte (Sábado), uma vez tomado o pequeno-almoço, a organização juntou os participantes para o necessário briefing, num longo dia que reservava o verdadeiro passeio por parte desta imponente Cordilheira Cantábrica. Parte dele foi cumprido nos Mazda MX-5, nomeadamente no percurso até Cangas de Oñiz, ponto central e de visita obrigatória.

Seguiu-se a viagem até à Santa Cueva de Covadonga que, não se podendo fazer em viaturas particulares, levou os participantes de autocarro até esse peculiar santuário católico, erigida na cavidade de uma gruta. De regresso a Cangas de Oñiz para almoçar, a caravana fez-se, depois e de novo, à estrada pela face norte dos Picos da Europa, até Arenas de Cabrales, uma das portas de entrada nos Picos da Europa, num percurso de rara beleza. O trajecto foi, depois, feito em sentido contrário, no regresso ao hotel em Oviedo, com um retemperador jantar.

Num fim-de-semana grande mas que pareceu passar a correr, Domingo foi dia de regresso a casa. Mantendo o cunho das paisagens deslumbrantes e aproveitando o bom tempo que se sentiu, em contraste com a chuva de véspera, o Club MX-5 Portugal desenhou novo trajecto que incluiu uma paragem nos Lagos de Sanabria e, já de novo em terras lusas, a travessia de parte do Parque Natural de Montesinho, no Alto Nordeste transmontano.

Este passeio aos Picos da Europa terminaria com um almoço na Quinta das Covas, em Gimonde (Bragança), resumindo-se um encontro onde se trocaram muitas histórias e fotografias entre os participantes, ficando estes a conhecer o local e data do próximo encontro: será em Campo Maior, no interior alentejano, a 8 de Dezembro, este ano um Sábado que também é Feriado Nacional.

Anterior SEAT explica como se desenha um SUV
Próximo Mopar e Targa Telematics apresentam a Mopar Connect Fleet

Artigos relacionados

Alpine apostou forte na eficiência aerodinâmica do novo A120

A Alpine prepara o seu ressurgimento a nível oficial e continua a mostrar pequenos detalhes de antevisão do seu primeiro desportivo recente.

Audi pensa em novo superdesportivo elétrico

Tendo no passado recente contado com um modelo elétrico de índole desportiva na forma do R8 e-tron, a Audi pretende voltar a apostar neste segmento.

Volkswagen Polo: Nova geração mais evoluída e eficiente

Um dos nomes incontornáveis do segmento dos utilitários está de volta com uma nova geração: o Volkswagen Polo.