Citroën C-Aircross Concept: Aventureiro para novas fronteiras

Citroën C-Aircross Concept: Aventureiro para novas fronteiras

O próximo Salão de Genebra será o palco de revelação de um novo concept para a Citroën, o qual dará origem a um modelo de produção em série num futuro próximo.

A matca gaulesa do Grupo PSA garante que este modelo, dotado de uma personalidade forte e muito colorida, revela a “interpretação da Citroën de um SUV compacto e define, para a marca, uma nova etapa na implementação da sua estratégia de produto”.

Ao apostar numa imagem de vocação internacional, este concept aponta para uma ofensiva no segmento SUV, inspirando-se nalguns dos conceitos do novo C3, mas aqui adaptados a um novo segmento, quer em termos de design, quer em termos de conforto, aqueles que são dois traços caracterizadores da companhia.

Quanto ao primeiro, a sua silhueta revela padrões definidos que contrastam com elemento gráficos fortes e apontamentos coloridos. Sugere ainda um habitáculo espaçoso onde o tratamento das cores e dos materiais “favorece um ambiente simultaneamente tecnológico e de estilo altamente apurado”, de acordo com a marca.

Quanto ao segundo, trata-se de um SUV com portas de abertura oposta, para acesso facilitado ao habitáculo, numa “espécie de convite à aventura em total serenidade”. O concept oferece espaço, bancos de grandes dimensões com efeito acolchoado e uma ampla luminosidade graças ao seu tejadilho panorâmico com abertura. No interior encontram-se, ainda, os fundamentos do programa Citroën Advanced Comfort e tecnologia facilitadora como, por exemplo, o head-up display a cores, através de uma lâmina de vidro que dá continuidade ao cluster de instrumentos, o volante monobraço com comandos intuitivos, o sistema de retrovisor com câmara ou o dispositivo de recarga de smartphones por indução.

Anterior Próximo Volkswagen Golf pode trocar Diesel por micro-híbridos
Próximo Renault adquiriu sociedade PVI especializada em eletrificação de veículos

Artigos relacionados

Novo elétrico da Mercedes-Benz deverá ser revelado em Paris

A Mercedes-Benz prepara a entrada em força no mercado dos elétricos, com o primeiro resultado dessa estratégia a ser revelado, de acordo com a revista Autocar, no próximo Salão de

Skoda inspira-se nos ursos do Alasca para designação Kodiaq

Kodiaq: assim se chamará o novo SUV de grandes dimensões que a Skoda irá apresentar no final deste ano, colocando assim um ponto final nas dúvidas relativas ao nome desse

Nico Rosberg na pole position para o GP da Hungria

Nico Rosberg garantiu a pole position para o GP da Hungria numa sessão que ficou marcada por diversos incidentes e pela presença da chuva que complicou e muito a tarefa