Citroën C-Aircross Concept: Aventureiro para novas fronteiras

Citroën C-Aircross Concept: Aventureiro para novas fronteiras

O próximo Salão de Genebra será o palco de revelação de um novo concept para a Citroën, o qual dará origem a um modelo de produção em série num futuro próximo.

A matca gaulesa do Grupo PSA garante que este modelo, dotado de uma personalidade forte e muito colorida, revela a “interpretação da Citroën de um SUV compacto e define, para a marca, uma nova etapa na implementação da sua estratégia de produto”.

Ao apostar numa imagem de vocação internacional, este concept aponta para uma ofensiva no segmento SUV, inspirando-se nalguns dos conceitos do novo C3, mas aqui adaptados a um novo segmento, quer em termos de design, quer em termos de conforto, aqueles que são dois traços caracterizadores da companhia.

Quanto ao primeiro, a sua silhueta revela padrões definidos que contrastam com elemento gráficos fortes e apontamentos coloridos. Sugere ainda um habitáculo espaçoso onde o tratamento das cores e dos materiais “favorece um ambiente simultaneamente tecnológico e de estilo altamente apurado”, de acordo com a marca.

Quanto ao segundo, trata-se de um SUV com portas de abertura oposta, para acesso facilitado ao habitáculo, numa “espécie de convite à aventura em total serenidade”. O concept oferece espaço, bancos de grandes dimensões com efeito acolchoado e uma ampla luminosidade graças ao seu tejadilho panorâmico com abertura. No interior encontram-se, ainda, os fundamentos do programa Citroën Advanced Comfort e tecnologia facilitadora como, por exemplo, o head-up display a cores, através de uma lâmina de vidro que dá continuidade ao cluster de instrumentos, o volante monobraço com comandos intuitivos, o sistema de retrovisor com câmara ou o dispositivo de recarga de smartphones por indução.

Anterior Próximo Volkswagen Golf pode trocar Diesel por micro-híbridos
Próximo Renault adquiriu sociedade PVI especializada em eletrificação de veículos

Artigos relacionados

Porsche Boxster e Cayman passam a denominar-se 718

A Porsche anunciou a introdução de uma nova nomenclatura para os seus Boxster e Cayman, passando a denominar-se 718 Boxster e 718 Cayman, estando os seus lançamentos previstos para o próximo

Futuro Nissan GT-R não irá escapar às tecnologias autónomas

O desafio de grande parte das marcas que concebem desportivos passa por tentar aliar as vertentes da condução com a segurança, pelo que as tecnologias autónomas necessitam de ser abordadas

Hyundai ix35 Fuel Cell percorre 2.383Km num só dia

Um Hyundai ix35 Fuel Cell alcançou um novo recorde para automóveis movidos com célula de combustível a hidrogénio, percorrendo uma distância de 2.383 quilómetros ao longo de 24 horas seguidas.