Carros sobem de preço em setembro

A partir do próximo mês de setembro, comprar um carro pode ser ainda mais caro. O imposto por causa da nova fórmula de encontrar as emissões de poluente será o grande culpado por esta subida. De acordo com o Jornal de Notícias, há determinados modelos que podem custar mais 3 mil euros do que aquilo que custam agora.

Esta subida do preço é consequência imediata do novo método de homologação das viaturas, que fornece dados de consumo de combustível e de emissões de dióxido de carbono mais realistas. Ou seja, o aumento das emissões traz um agravamento no montante do imposto a pagar, que se reflete no preço final do veículo.

Hoje em dia, os modelos novos já são homologados segundo este método. A diferença é que a partir de setembro, este teste para contabilizar as emissões de dióxido de carbono vai ser aplicado também aos modelos mais antigos.

As marcas estão preocupadas com este aumento do preço dos automóveis novos e pedem um ajustamento fiscal à nova realidade. Assim, veremos o que acontece em setembro, até porque o Executivo diz estar a par e a acompanhar a situação.

Anterior SUV da Aston Martin só vai ter motores a gasolina
Próximo Nova campanha da PRP e da Liberty Seguros já arrancou

Artigos relacionados

Renault Mégane IV Sport 1.5 dCi eleito Carro Frota do Ano 2018

A LeasePlan, líder nacional em renting e soluções de mobilidade, apresentou ontem, no Silk Club, em Lisboa, os vencedores da 16ª Edição do Carro Frota do Ano, uma iniciativa que contou com a presença de representantes da LeasePlan Portugal, de responsáveis das marcas em concurso e de um painel de jurados.

Ford Fiesta WRC apresenta-se para a nova época do WRC

A mais recente ‘arma’ da Ford para o Mundial de Ralis de 2017 já está pronta para o assalto aos troços.

Jaguar Classic anuncia (re)lançamento do XKSS

A Jaguar Classic anunciou que a aguardada continuação do Jaguar XKSS terá uma apresentação mundial em novembro deste ano na Califórnia, EUA. A apresentação vai coincidir com a abertura do