Bentley vai mesmo avançar para o Continental GT elétrico

A Bentley reforça a sua preocupação ambiental com o anúncio do lançamento da estratégia de eletrificação da marca britânica, onde pontifica o já anunciada Bentayga PHEV, e agora o Continental GT totalmente elétrico.

O CEO da marca, Adrian Hallmark, afirmou que os clientes da marca mostram cada vez mais preocupações em relação à sustentabilidade ambiental e o impacto que os seus veículos têm no ambiente.

Numa entrevista à Bloomberg, este responsável sublinha que há outro valor que se impõe na tomada de decisão de compra de um automóvel, o seu valor ético, admitindo sempre que nos próximos 20 anos, todos os lançamentos da marca serão influenciados por este fator. Por isso, o novo Continental GT será elétrico.

Até 2025, a marca planeia eletrificar todos os seus modelos e mostrou estar recetiva à ideia de avançar para um forte investimento na mobilidade elétrica.

Anterior SEAT desenvolve tecnologia GNC para o Grupo VW
Próximo Vai nascer uma nova marca de SUV elétricos: Pininfarina

Artigos relacionados

MG E-Motion: O regresso à boa forma

A MG parece tentada a alargar a sua gama de modelos depois de ter sido adquirida há alguns anos pela chinesa SAIC Motor.

BMW mantém Série 1 Sedan fora da Europa

Sendo o mercado chinês particularmente adepto de carroçarias de estilo sedan, a BMW acredita que essa mesma ‘paixão’ não é repartida por muitos outros mercados, como o europeu.

Jaguar Land Rover recruta Noodles para ‘atrair’ jovens engenheiros

Do universo digital para uma competência real. Eis o percurso de Noodle, que transita da banda holográfica Gorillaz, criada pela imaginação de Damon Albarn e de Jamie Hewlett em 1998.