Bentley vai mesmo avançar para o Continental GT elétrico

A Bentley reforça a sua preocupação ambiental com o anúncio do lançamento da estratégia de eletrificação da marca britânica, onde pontifica o já anunciada Bentayga PHEV, e agora o Continental GT totalmente elétrico.

O CEO da marca, Adrian Hallmark, afirmou que os clientes da marca mostram cada vez mais preocupações em relação à sustentabilidade ambiental e o impacto que os seus veículos têm no ambiente.

Numa entrevista à Bloomberg, este responsável sublinha que há outro valor que se impõe na tomada de decisão de compra de um automóvel, o seu valor ético, admitindo sempre que nos próximos 20 anos, todos os lançamentos da marca serão influenciados por este fator. Por isso, o novo Continental GT será elétrico.

Até 2025, a marca planeia eletrificar todos os seus modelos e mostrou estar recetiva à ideia de avançar para um forte investimento na mobilidade elétrica.

Anterior SEAT desenvolve tecnologia GNC para o Grupo VW
Próximo Vai nascer uma nova marca de SUV elétricos: Pininfarina

Artigos relacionados

UVE organiza desfile de veículos elétricos em Lisboa

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, a Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE) vai promover hoje (16 de setembro), uma ação denominada ‘Em Lisboa de Veículo Elétrico’, que terá lugar na Praça dos Restauradores das 13h às 20h.

SEAT lança aplicação para sistema operativo CarPlay

A SEAT deu mais um passo em frente na direção da conetividade automóvel plena ao disponibilizar uma app compatível com CarPlay. A aplicação SEAT DriveApp para plataforma iOS está acessível

Maserati quer brilhar com dois Levante desportivos em Monterey

Os novos Maserati Levante GTS e Trofeo estarão entre os protagonistas da Monterey Car Week 2018, em cujo programa também se inclui o célebre Concurso de Elegância de Pebble Beach para automóveis clássicos.