Audi usados ganha destaque no relatório de fiabilidade da Dekra

A Audi venceu cinco categorias no relatório de fiabilidade da Dekra de 2018, referente a automóveis usados.

Cumulativamente, o A6 conquistou o título “Best of All Classes” pela terceira vez consecutiva, tornando a Audi no construtor automóvel mais bem sucedido na avaliação deste ano.

O relatório, baseado em quilometragem, faculta aos potenciais compradores de carros usados informações detalhadas sobre as falhas típicas dos modelos.

O relatório da Dekra é o resultado da avaliação de dois anos de testes em cerca de 15 milhões de inspeções, num total de 522 modelos repartidos por nove categorias.

O Audi A1 superou 64 concorrentes para ganhar a categoria dos “Citadinos/Utilitários”. Com um total de 59 modelos, na categoria dos “Familiares compactos” o vencedor foi o Audi A3.

Já o Audi A4 ganhou entre os “Familiares”, enquanto o Audi TT triunfou no segmento dos “Desportivos/Cabrios”. Na categoria dos “Executivos”, o vencedor foi o Audi A6, que também se sagrou, pela terceira vez consecutiva, como o modelo com melhor classificação absoluta.

Peter Mertens, Membro do Conselho de Administração para o Desenvolvimento Técnico da Audi AG, recebeu os seis prémios das mãos de Erik Wakolbinger, Vice-Presidente de Vendas da Dekra SE.

Audi Dekra

Anterior Ford reedita Mustang Bullit numa variante com 457 cv
Próximo Seat aposta em simulador de financiamento inovador

Artigos relacionados

Novo Volkswagen Golf chega ao mercado

O renovado Volkswagen Golf, cuja notícia de apresentação pode ler aqui, iniciou a sua comercialização em Portugal, nas versões de 3, 5 portas e Variant (carrinha), propondo, mais do que uma

Eis o Volvo mais luxuoso de sempre – o XC90 Excellence

O Volvo XC90 passa a ter mais uma derivação no mercado nacional, na forma da versão Excellence, que havia sido estreado em solo europeu na edição deste ano do Salão

Ford vai lançar quatro novos SUV até 2020

Apostada em fazer crescer a sua gama de SUVs para os próximos anos, a Ford anunciou que vai lançar quatro novos modelos daquele tipo até 2020 no mercado norte-americano. A