Audi usados ganha destaque no relatório de fiabilidade da Dekra

A Audi venceu cinco categorias no relatório de fiabilidade da Dekra de 2018, referente a automóveis usados.

Cumulativamente, o A6 conquistou o título “Best of All Classes” pela terceira vez consecutiva, tornando a Audi no construtor automóvel mais bem sucedido na avaliação deste ano.

O relatório, baseado em quilometragem, faculta aos potenciais compradores de carros usados informações detalhadas sobre as falhas típicas dos modelos.

O relatório da Dekra é o resultado da avaliação de dois anos de testes em cerca de 15 milhões de inspeções, num total de 522 modelos repartidos por nove categorias.

O Audi A1 superou 64 concorrentes para ganhar a categoria dos “Citadinos/Utilitários”. Com um total de 59 modelos, na categoria dos “Familiares compactos” o vencedor foi o Audi A3.

Já o Audi A4 ganhou entre os “Familiares”, enquanto o Audi TT triunfou no segmento dos “Desportivos/Cabrios”. Na categoria dos “Executivos”, o vencedor foi o Audi A6, que também se sagrou, pela terceira vez consecutiva, como o modelo com melhor classificação absoluta.

Peter Mertens, Membro do Conselho de Administração para o Desenvolvimento Técnico da Audi AG, recebeu os seis prémios das mãos de Erik Wakolbinger, Vice-Presidente de Vendas da Dekra SE.

Audi Dekra

Anterior Ford reedita Mustang Bullit numa variante com 457 cv
Próximo Seat aposta em simulador de financiamento inovador

Artigos relacionados

Peugeot Partner Tepee também em especialidade elétrica

A Peugeot acaba de revelar a sua nova visão de mobilidade elétrica direcionada para a área do lazer e funcionalidade, mostrando o Partner Tepee Electric, que tem contado com grande sucesso desde o seu lançamento.

Porsche Cayenne com tecnologia reforçada para 2016

A Porsche atualizou o seu Cayenne para o ano de 2016, conferindo ao seu suv de grandes dimensões novos atributos essencialmente tecnológicos. Assim, o Cayenne passa a dispor da nova

Porsche desenvolve Cayman GT4 Clubsport para as pistas

Utilizando um já de si ligeiro Cayman GT4 como base (na imagem), a Porsche Motorsport desenvolveu uma versão de competição, recorrendo a motor boxer de seis cilindros de 3.8 litros