Audi trabalha na produção de combustíveis alternativos

A Audi está convencida do potencial de combustíveis como o e-gas, a e-gasolina e o e-Diesel, ou seja, a marca alemã reforça a aposta nas estratégia de e-combustíveis.

No caso da gasolina sintética e-gasolina, a marca atingiu um objetivo intermédio muito importante. Em conjunto com os seus parceiros de desenvolvimento, produziram pela primeira vez uma quantidade suficiente de combustível regenerativo para começarem os testes do produto.

Em conjunto com a Global Bioenergies SA, a maior quantidade de e-gasolina alguma vez produzida, cerca de 60 litros, foi alcançada. Este novo combustível traz inúmeras vantagens.

Não está dependente do petróleo, é compatível com a estrutura e rede já existentes e oferece a perspetiva de se avançar para um ciclo de carvão fechado.

A e-gasolina da Audi é essencialmente um líquido iso octânico e é produzido de biomassa num processo com dois passos: no primeiro passo, a Global Bioenergies produz isobutano gasoso (C4H8) num fábrica de demonstração.

No segundo passo, o Centro de Processos Biotecnológicos utiliza hidrogénio como complemento para transformar o resultado em iso octanas (C8H18). O combustível está livre de benzina e de enxofre e não emite muitos poluentes quando está a ser queimado.

Combustíveis alternativos Audi

Anterior Mercedes híbridos plug in com motor a gasóleo chegam no verão
Próximo Venom F5 poderá utilizar sistema quad-turbo para chegar aos 1600 cv

Artigos relacionados

Honda revela versão de produção do FCV em Tóquio

A Honda prepara um rival à altura para o Toyota Mirai e vai revelar no Salão de Tóquio a versão de produção do FCV (nome provisório), equipado com motor alimentado

Mercedes-Benz desvenda futuro no MWC em Barcelona

No Mobile World Congress (MWC) de 2018, o maior evento a nível mundial sobre smartphones realizado em Barcelona (26 de fevereiro e 1 de março), a Mercedes-Benz apresentou várias inovações

VÍDEO: Lotus 3-Eleven posto à prova em Nürburgring

Já se sabe que o Lotus 3-Eleven é uma máquina especialmente preparada para as pistas, tendo a marca de Hethel indicado recentemente que este roadster tem contado com diversas sessões