Audi trabalha na produção de combustíveis alternativos

A Audi está convencida do potencial de combustíveis como o e-gas, a e-gasolina e o e-Diesel, ou seja, a marca alemã reforça a aposta nas estratégia de e-combustíveis.

No caso da gasolina sintética e-gasolina, a marca atingiu um objetivo intermédio muito importante. Em conjunto com os seus parceiros de desenvolvimento, produziram pela primeira vez uma quantidade suficiente de combustível regenerativo para começarem os testes do produto.

Em conjunto com a Global Bioenergies SA, a maior quantidade de e-gasolina alguma vez produzida, cerca de 60 litros, foi alcançada. Este novo combustível traz inúmeras vantagens.

Não está dependente do petróleo, é compatível com a estrutura e rede já existentes e oferece a perspetiva de se avançar para um ciclo de carvão fechado.

A e-gasolina da Audi é essencialmente um líquido iso octânico e é produzido de biomassa num processo com dois passos: no primeiro passo, a Global Bioenergies produz isobutano gasoso (C4H8) num fábrica de demonstração.

No segundo passo, o Centro de Processos Biotecnológicos utiliza hidrogénio como complemento para transformar o resultado em iso octanas (C8H18). O combustível está livre de benzina e de enxofre e não emite muitos poluentes quando está a ser queimado.

Combustíveis alternativos Audi

Anterior Mercedes híbridos plug in com motor a gasóleo chegam no verão
Próximo Venom F5 poderá utilizar sistema quad-turbo para chegar aos 1600 cv

Artigos relacionados

Os ‘futuristas’ DeLorean DMC-12 vão voltar a ser produzidos

Os DeLorean DMC-12, automóveis conhecidos pela sua participação na saga ‘Regresso ao Futuro’, vão voltar a ser produzidos nos Estados Unidos da América (EUA), graças a uma alteração na lei

Peugeot 5008 recebe motor 1.2 PureTech de 130 cv

A Peugeot acaba de acrescentar o motor 1.2 PureTech de 130 cv à gama 5008, ampliando assim o leque de opções disponíveis para este seu modelo. Associado aos níveis Access

DS 3 Givenchy Le MakeUp apontado às mulheres requintadas

Duas marcas que representam requinte, a DS e a Givenchy Le MakeUp, combinaram a sua experiência e sabedoria para a criação de uma edição especial de um DS 3 que vai ao encontro das clientes mais exigentes.