Audi mostra concept PB18 e-tron

A Audi anunciou que vai estrear a nível mundial um concept de um superdesportivo elétrico no Concurso de Elegância de Peble Beachm na Califórnia, no dia 26 de agosto.

Este novo concept chama-se PB18 e-tron, sendo que a sigla PB se refere exatamente a Peble Beach na costa norte-americana onde se realiza todos os anos este prestigiado evento de exposição de automóveis de luxo e clássicos, e ao ano de estreia (2018), e deverá antecipar o sucessor do R8 com motorização totalmente elétrica.

A Audi, em breve comunicado em que anuncia a revelação do concept, declara que o veículo “recorda” o protótipo de competição R18 e-tron, com motor híbrido, vencedor do Mundial de Resistência em 2012 e 2013, cuja “tecnologia inspirou em vários detalhes”. O design do Audi PB 18 e-tron foi desenvolvido no Audi Malibu Design Loft, atelier de estilo da marca alemã na Califórnia.

O Audi PB18 e-tron terá uma primeira apresentação, no dia 23 de agosto, no circuito de Laguna Seca, e no dia seguinte será exibido na célebre exposição “The Quail”, também na Península de Monterey, no estado californiano, antes da sua première mundial, no dia 26, no Concours d’Elegance, em Pebble Beach.

Anterior Citroën C3 só para elas chama-se Elle
Próximo Gama Hyundai Kauai recebe novas versões depois do verão

Artigos relacionados

Opel Astra Sports Tourer terá novo motor 1.6 BiTurbo CDTI

A versão carrinha da nova geração do Opel Astra terá o papel de estrear o motor 1.6 BiTurbo CDTI, com 160 cv, para além das quatro motorizações disponíveis também na

Mitsubishi Ground Tourer SUV Concept antevê futuro modelo

A Mitsubishi especificou, recentemente, a sua estratégia de aposta no segmento dos SUV, dedicando-se a criar uma família completa de três gamas, com dimensões distintas. Para o Salão de Paris,

Mazda e Toyota constituem Mazda Toyota Manufacturing, U.S.A., Inc

A Mazda Motor Corporation e a Toyota Motor Corporation constituíram, formalmente, a “Mazda Toyota Manufacturing, U.S.A., Inc.” (MTMUS), a sua nova empresa conjunta em regime de joint-venture.