Aston Martin prepara o futuro com o Lagonda Vision Concept

A marca britânica apresentou no Salão de Genebra um novo concept elétrico e autónomo (nível 4), todavia o que surpreende realmente é o facto de ter sido lançado como Lagonda Vision Concept, o que revela a estratégia da empresa de lançar uma segunda marca.

Deste forma, renova a aposta em ter uma unidade de negócio que se dedique aos veículos que não tenham perfil de superdesportivo.

Os planos passam por contar com vários modelos a partir de 2021. O objetivo da Aston Martin é tentar ser a primeira marca de luxo zero emissões, não por ser a primeira a chegar, mas pelo posicionamento.

Os responsáveis da marca querem superar em prestações, tecnologia e luxo a Tesla. As suas linhas são futuristas, com um perfil alargado e linhas fluídas próprias de um desportivo, ainda que o seu “volume” deixe transparecer uma berlina, sem descurar o SUV.

Destaque para a forma de abrir as portas, e para os quatro bancos, sendo que os dianteiros são giratórios.

Aston Martin Vision ConceptAston Martin Lagond Concept

Anterior A Carros e Motores esteve no Salão de Genebra e mostra-lhe as principais novidades
Próximo Mazda estabelece parceria com a Fundação do Gil

Artigos relacionados

Protótipo da PSA Peugeot Citroën cumpre 580 km em modo autónomo

De forma completamente autónoma, um dos veículos da PSA Peugeot Citroën cumpriu os 580 quilómetros que separam Paris e Bordéus, onde se irá realizar o Congresso Mundial de Sistemas de

Ferrari FXX ofusca Mercedes McLaren SLR

À primeira vista, o Mercedes McLaren SLR assume-se como um superdesportivo de luxo, movido por um imponente motor V8 sobrealimentado de 5.4 litros com 626 cv de potência e 780

Hyundai IONIQ: Tripla eletrizante para Genebra

A Hyundai vai apresentar a nova gama IONIQ no Salão de Genebra, a qual será composta por três versões: IONIQ Híbrido, IONIQ Elétrico e IONIQ Híbrido Plug-in, todos eles com