Aston Martin prepara o futuro com o Lagonda Vision Concept

A marca britânica apresentou no Salão de Genebra um novo concept elétrico e autónomo (nível 4), todavia o que surpreende realmente é o facto de ter sido lançado como Lagonda Vision Concept, o que revela a estratégia da empresa de lançar uma segunda marca.

Deste forma, renova a aposta em ter uma unidade de negócio que se dedique aos veículos que não tenham perfil de superdesportivo.

Os planos passam por contar com vários modelos a partir de 2021. O objetivo da Aston Martin é tentar ser a primeira marca de luxo zero emissões, não por ser a primeira a chegar, mas pelo posicionamento.

Os responsáveis da marca querem superar em prestações, tecnologia e luxo a Tesla. As suas linhas são futuristas, com um perfil alargado e linhas fluídas próprias de um desportivo, ainda que o seu “volume” deixe transparecer uma berlina, sem descurar o SUV.

Destaque para a forma de abrir as portas, e para os quatro bancos, sendo que os dianteiros são giratórios.

Aston Martin Vision ConceptAston Martin Lagond Concept

Anterior A Carros e Motores esteve no Salão de Genebra e mostra-lhe as principais novidades
Próximo Mazda estabelece parceria com a Fundação do Gil

Artigos relacionados

Futuro SUV elétrico da Audi será simplesmente e-tron

A marca de Ingolstadt irá assim aproveitar esta sigla que conta já com alguma tradição.

Opel Insignia com nova versão aventureira Country Tourer

A mais recente geração do Opel Insignia prossegue a tendência da sua antecessora e contará igualmente com uma variante mais versátil denominada Country Tourer.

Jaguar Land Rover revela elenco para novo filme de James Bond

O próximo filme de James Bond, denominado Spectre, contará com interessante duelo entre duas das mais conceituadas marcas britânicas, a Jaguar e a Aston Martin. Desta última já aqui demos