Aston Martin prepara o futuro com o Lagonda Vision Concept

A marca britânica apresentou no Salão de Genebra um novo concept elétrico e autónomo (nível 4), todavia o que surpreende realmente é o facto de ter sido lançado como Lagonda Vision Concept, o que revela a estratégia da empresa de lançar uma segunda marca.

Deste forma, renova a aposta em ter uma unidade de negócio que se dedique aos veículos que não tenham perfil de superdesportivo.

Os planos passam por contar com vários modelos a partir de 2021. O objetivo da Aston Martin é tentar ser a primeira marca de luxo zero emissões, não por ser a primeira a chegar, mas pelo posicionamento.

Os responsáveis da marca querem superar em prestações, tecnologia e luxo a Tesla. As suas linhas são futuristas, com um perfil alargado e linhas fluídas próprias de um desportivo, ainda que o seu “volume” deixe transparecer uma berlina, sem descurar o SUV.

Destaque para a forma de abrir as portas, e para os quatro bancos, sendo que os dianteiros são giratórios.

Aston Martin Vision ConceptAston Martin Lagond Concept

Anterior A Carros e Motores esteve no Salão de Genebra e mostra-lhe as principais novidades
Próximo Mazda estabelece parceria com a Fundação do Gil

Artigos relacionados

BMW M3 comemora 30 anos com edição especial

Para comemorar as três décadas do nascimento do BMW M3 original, a marca bávara vai lançar uma edição especial denominada ’30 Years M3’, ou seja, ’30 Anos M3’. Este modelo

Range Rover participa na apresentação mundial do novo Virgin Galactic SpaceShipTwo

A Land Rover revelou, pela mão de Sir Richard Branson, fundador do Virgin Group, o novo SpaceShipTwo da Virgin Galactic, numa cerimónia especial de apresentação e batismo que teve lugar

Mazda celebra 50.º aniversário do seu motor rotativo

A Mazda celebra este ano o 50º aniversário do lançamento do seu primeiro modelo com motor rotativo, o Cosmo Sport.