Aquisição da Opel pela PSA foi aprovada pela União Europeia

Aquisição da Opel pela PSA foi aprovada pela União Europeia

As autoridades da concorrência da União Europeia (UE) aprovaram a proposta de aquisição do negócio automóvel da Opel/Vauxhall, subsidiária da General Motors, por parte do Grupo PSA.

Esta proposta de aquisição, anunciada a 6 de março deste ano, posiciona o Grupo PSA como a segunda maior empresa automóvel da Europa1 e estará na base do crescimento rentável do grupo a nível mundial. A proposta de transação inclui também a aquisição das operações financeiras da GM na Europa pelo BNP Paribas e Grupo PSA.

Esta proposta de aquisição das operações financeiras da GM na Europa está também sujeita a aprovação pelas autoridades da concorrência da UE, esperando-se que a decisão seja tomada durante a segunda metade do corrente ano.

Anterior Renault Kangoo Z.E. com autonomia reforçada e novas funcionalidades
Próximo Todos os carros da Volvo serão híbridos ou elétricos a partir de 2019

Artigos relacionados

Ford recorda que Emojis não são compatíveis com a condução

A Ford celebra o Dia Mundial do Emoji com um foco diferente: o da sensibilização para que estes ícones engraçados dos telemóveis não sejam utilizados durante a condução.






DS já vende carros em plataforma online na China

Numa associação entre a Tmall (Alibaba), a Kun Peng Financig Leasing Company e o Banque PSA Finance, a DS Automobiles reforça a sua estratégia no domínio do e-commerce na China, através da sua joint-venture CAPSA.






Opel Grandland X promete eficácia e tecnologia avançada

A Opel prepara a chegada ao mercado nacional do novíssimo Grandland X, modelo com que a marca alemã se apresta a entrar num segmento em franco crescimento, unindo características estéticas e tecnológicas de grande relevo.