Aquisição da Opel pela PSA foi aprovada pela União Europeia

Aquisição da Opel pela PSA foi aprovada pela União Europeia

As autoridades da concorrência da União Europeia (UE) aprovaram a proposta de aquisição do negócio automóvel da Opel/Vauxhall, subsidiária da General Motors, por parte do Grupo PSA.

Esta proposta de aquisição, anunciada a 6 de março deste ano, posiciona o Grupo PSA como a segunda maior empresa automóvel da Europa1 e estará na base do crescimento rentável do grupo a nível mundial. A proposta de transação inclui também a aquisição das operações financeiras da GM na Europa pelo BNP Paribas e Grupo PSA.

Esta proposta de aquisição das operações financeiras da GM na Europa está também sujeita a aprovação pelas autoridades da concorrência da UE, esperando-se que a decisão seja tomada durante a segunda metade do corrente ano.

Anterior Renault Kangoo Z.E. com autonomia reforçada e novas funcionalidades
Próximo Todos os carros da Volvo serão híbridos ou elétricos a partir de 2019

Artigos relacionados

Euro NCAP: Volvo Série 90 brilha; Ford Mustang desaponta

A mais recente ronda de ensaios de segurança da Euro NCAP analisou o desempenho de três novos carros em situações de colisão.

Honda Clarity terá versões Plug-in híbrida e elétrica

A Honda revelou que o seu novo Clarity, modelo propulsionado por células de combustível a hidrogénio (FCEV), irá também merecer duas outras variantes igualmente movimentadas por motorizações alternativas. Os dois

Mercedes-Benz A Sedan Concept mostra o futuro em três volumes

Aproveitando a importância das berlinas compactas no mercado chinês, a Mercedes-Benz revelou no Salão de Xangai o seu novo Concept A Sedan.