Aquisição da Opel pela PSA foi aprovada pela União Europeia

Aquisição da Opel pela PSA foi aprovada pela União Europeia

As autoridades da concorrência da União Europeia (UE) aprovaram a proposta de aquisição do negócio automóvel da Opel/Vauxhall, subsidiária da General Motors, por parte do Grupo PSA.

Esta proposta de aquisição, anunciada a 6 de março deste ano, posiciona o Grupo PSA como a segunda maior empresa automóvel da Europa1 e estará na base do crescimento rentável do grupo a nível mundial. A proposta de transação inclui também a aquisição das operações financeiras da GM na Europa pelo BNP Paribas e Grupo PSA.

Esta proposta de aquisição das operações financeiras da GM na Europa está também sujeita a aprovação pelas autoridades da concorrência da UE, esperando-se que a decisão seja tomada durante a segunda metade do corrente ano.

Anterior Renault Kangoo Z.E. com autonomia reforçada e novas funcionalidades
Próximo Todos os carros da Volvo serão híbridos ou elétricos a partir de 2019

Artigos relacionados

Latvala está pronto para o Mundial de Ralis

Recém-transferido para a Toyota, Jari-Matti Latvala está já a postos para o início da temporada do Mundial de Ralis de 2017, cujo pontapé de partida está agendado para o mês de janeiro com o histórico Rali de Monte Carlo.






Novos Alfa Romeo deverão recorrer à plataforma Giorgio

Giulia, Stelvio e outros se seguirão. Esta é a ambição da Alfa Romeo em relação à sua mais recente plataforma, denominada Giorgio.






A oitava extravagância de Ken Block

A mais recente extravagância do piloto Ken Block tem um toque exótico. Conhecido pela sua série de vídeos de gincanas repletos de proezas e de acrobacias espetaculares, o conhecido piloto