Aquisição da Opel pela PSA foi aprovada pela União Europeia

Aquisição da Opel pela PSA foi aprovada pela União Europeia

As autoridades da concorrência da União Europeia (UE) aprovaram a proposta de aquisição do negócio automóvel da Opel/Vauxhall, subsidiária da General Motors, por parte do Grupo PSA.

Esta proposta de aquisição, anunciada a 6 de março deste ano, posiciona o Grupo PSA como a segunda maior empresa automóvel da Europa1 e estará na base do crescimento rentável do grupo a nível mundial. A proposta de transação inclui também a aquisição das operações financeiras da GM na Europa pelo BNP Paribas e Grupo PSA.

Esta proposta de aquisição das operações financeiras da GM na Europa está também sujeita a aprovação pelas autoridades da concorrência da UE, esperando-se que a decisão seja tomada durante a segunda metade do corrente ano.

Anterior Renault Kangoo Z.E. com autonomia reforçada e novas funcionalidades
Próximo Todos os carros da Volvo serão híbridos ou elétricos a partir de 2019

Artigos relacionados

Volkswagen Golf GTI Clubsport já disponível para encomenda

Marcando o 40.º aniversário do Golf GTI, a Volkswagen concedeu a este compacto desportivo o seu próprio modelo especial, o Golf GTI Clubsport. Este novo modelo encontra-se já disponível para

Renault Mégane: a liderança do segmento C como objetivo

A luta entre os familiares compactos atravessa um momento particularmente interessante. Só em Frankfurt apareceram dois dos modelos mais importantes deste mercado, o Opel Astra e o Renault Mégane. Este

Especial de pista: Nissan GT-R Track Edition

O Nissan GT-R passa a contar com uma muito aguardada versão Track Edition, especificamente concebido pela equipa dedicada na NISMO – a divisão de desporto motorizado da Nissan – para os entusiastas das pistas de competição.