Aquisição da Opel pela PSA foi aprovada pela União Europeia

Aquisição da Opel pela PSA foi aprovada pela União Europeia

As autoridades da concorrência da União Europeia (UE) aprovaram a proposta de aquisição do negócio automóvel da Opel/Vauxhall, subsidiária da General Motors, por parte do Grupo PSA.

Esta proposta de aquisição, anunciada a 6 de março deste ano, posiciona o Grupo PSA como a segunda maior empresa automóvel da Europa1 e estará na base do crescimento rentável do grupo a nível mundial. A proposta de transação inclui também a aquisição das operações financeiras da GM na Europa pelo BNP Paribas e Grupo PSA.

Esta proposta de aquisição das operações financeiras da GM na Europa está também sujeita a aprovação pelas autoridades da concorrência da UE, esperando-se que a decisão seja tomada durante a segunda metade do corrente ano.

Anterior Renault Kangoo Z.E. com autonomia reforçada e novas funcionalidades
Próximo Todos os carros da Volvo serão híbridos ou elétricos a partir de 2019

Artigos relacionados

Produção do Nissan Qashqai será mantida no Reino Unido

a Nissan Motor Company anunciou, a seguir à reunião do seu Comité Executivo, que irá produzir o próximo Qashqai nas suas instalações de Sunderland no Reino Unido.

Koenigsegg trabalha em motor inovador de 1.6 litros com 400 cv

A Koenigsegg está a trabalhar no desenvolvimento de um motor de quatro cilindros e 1.6 litros de cilindrada com a capacidade de debitar mais de 400 cv de potência máxima.

Novo Mitsubishi Outlander chega a Portugal

Lançada em 2013, a terceira geração do Mitsubishi Outlander marcou uma forte aposta da marca dos três diamantes no segmento dos SUV, propondo um modelo com aspeto robusto e dinâmico.