Apple está a trabalhar em tecnologias de condução autónoma

Apple está a trabalhar em tecnologias de condução autónoma

A Apple confirmou que está a trabalhar em sistemas de condução autónoma para veículos e para outras áreas tecnológicas.

Os rumores em torno da possibilidade de a Apple estar a trabalhar em veículos autónomos ou nos sistemas para a sua integração já se arrastavam há alguns meses, mas o CEO da companhia norte-americana, Tim Cook, confirmou em declarações reportadas pelo The Verge que a Apple está mesmo a trabalhar nesses sistemas.

“Estamos muito focados nos sistemas autónomos. Temos um grande projeto a decorrer e estamos a investir fortemente nisso. (…) Os sistemas autónomos podem ser usados numa grande variedade de maneiras. Os veículos são apenas uma, mas há muitas outras áreas para isso”, referiu numa conferência telefónica para apresentação dos resultados financeiros.

Uma das ideias por trás do desenvolvimento deste sistema está no fornecimento dos mesmos a outras empresas ou construtores automóveis para aplicação nos seus automóveis. Contudo, ainda nada está confirmado a este respeito.

Anterior Parceria entre Toyota e Mazda fica mais forte
Próximo Novo Nissan Leaf com aerodinâmica cuidada para maior eficiência

Artigos relacionados

Tecnologias da medicina ao serviço da SEAT

Numa técnica muito interessante que atesta bem a variedade de utilizações que as tecnologias oriundas da medicina podem providenciar, a SEAT recorre a raios-X e à técnica de tomografia computorizada.

Repsol distribui convites para etapa do Campeonato Espanhol de Velocidade no Algarve

A Repsol distribui convites aos seus clientes das estações de serviço do Algarve para a prova de FIM Campeonato Espanhol de Velocidade (CEV), que decorre a 27 e 28 de

Novo Dacia Duster não terá versão de sete lugares

O novo Dacia Duster não vai ter uma versão de sete lugares, ao contrário do que se havia suposto. François Mariotte, diretor comercial Dacia para o Mundo, adiantou que este novo modelo não terá mais do que cinco lugares.