Apple está a trabalhar em tecnologias de condução autónoma

Apple está a trabalhar em tecnologias de condução autónoma

A Apple confirmou que está a trabalhar em sistemas de condução autónoma para veículos e para outras áreas tecnológicas.

Os rumores em torno da possibilidade de a Apple estar a trabalhar em veículos autónomos ou nos sistemas para a sua integração já se arrastavam há alguns meses, mas o CEO da companhia norte-americana, Tim Cook, confirmou em declarações reportadas pelo The Verge que a Apple está mesmo a trabalhar nesses sistemas.

“Estamos muito focados nos sistemas autónomos. Temos um grande projeto a decorrer e estamos a investir fortemente nisso. (…) Os sistemas autónomos podem ser usados numa grande variedade de maneiras. Os veículos são apenas uma, mas há muitas outras áreas para isso”, referiu numa conferência telefónica para apresentação dos resultados financeiros.

Uma das ideias por trás do desenvolvimento deste sistema está no fornecimento dos mesmos a outras empresas ou construtores automóveis para aplicação nos seus automóveis. Contudo, ainda nada está confirmado a este respeito.

Anterior Parceria entre Toyota e Mazda fica mais forte
Próximo Novo Nissan Leaf com aerodinâmica cuidada para maior eficiência

Artigos relacionados

Kia Soul EV vai percorrer a distância entre o Cabo da Roca e o Cabo Norte

Ligar o Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa, ao Cabo Norte, o lugar mais a norte do continente, em carro elétrico: este é o desafio inédito a que se propõem dois jornalistas portugueses, que hoje partiram ao volante de um Kia Soul EV.

François Delecour marcará presença no Motorshow Porto 2016

O Motorshow Porto 2016 assegurou a participação da estrela francesa de ralis, François Delecour, que venceu várias provas do Campeonato do Mundo, incluindo o Rali de Portugal. O piloto junta-se

Peugeot Connect Nav 3D chega aos 208, 2008 e 508

Para um maior nível de conectividade ao volante e de bem-estar a bordo, a Peugeot alargou diversas das suas funcionalidades a mais modelos da sua gama.