Apple está a trabalhar em tecnologias de condução autónoma

Apple está a trabalhar em tecnologias de condução autónoma

A Apple confirmou que está a trabalhar em sistemas de condução autónoma para veículos e para outras áreas tecnológicas.

Os rumores em torno da possibilidade de a Apple estar a trabalhar em veículos autónomos ou nos sistemas para a sua integração já se arrastavam há alguns meses, mas o CEO da companhia norte-americana, Tim Cook, confirmou em declarações reportadas pelo The Verge que a Apple está mesmo a trabalhar nesses sistemas.

“Estamos muito focados nos sistemas autónomos. Temos um grande projeto a decorrer e estamos a investir fortemente nisso. (…) Os sistemas autónomos podem ser usados numa grande variedade de maneiras. Os veículos são apenas uma, mas há muitas outras áreas para isso”, referiu numa conferência telefónica para apresentação dos resultados financeiros.

Uma das ideias por trás do desenvolvimento deste sistema está no fornecimento dos mesmos a outras empresas ou construtores automóveis para aplicação nos seus automóveis. Contudo, ainda nada está confirmado a este respeito.

Anterior Parceria entre Toyota e Mazda fica mais forte
Próximo Novo Nissan Leaf com aerodinâmica cuidada para maior eficiência

Artigos relacionados

GM e Lyft encetam parceria para dinamizar negócio de boleias

A General Motors vai investir 500 milhões de dólares na Lyft para ajudar esta companhia a desenvolver o seu serviço de uso partilhado de veículos. Além disso, a GM ocupará

Honda revela moto que se mantém de pé sozinha

A Honda revelou no CES 2017, em Las Vegas, uma tecnologia inovadora que, ainda que não esteja presente em qualquer veículo de produção em série, mostra como as motos podem manter-se de pé mesmo quando não têm um motociclista em cima.

Rezvani Alpha Beast promete prestações elevadas e portas… de estilo

A Rezvani revelou uma primeira imagem do seu futuro hiperdesportivo, que será revelado no próximo dia 16 de novembro com a denominação Beast Alpha. De acordo com a marca, este