Ansioso pelo Hyundai i30 N? Revelação a 13 de julho

Ansioso pelo Hyundai i30 N? Revelação a 13 de julho

A Hyundai definiu o dia 13 de julho como o dia para a apresentação oficial do novo i30 N, o primeiro modelo de altas prestações da marca coreana. Para manter as expectativas em alta, a Hyundai revelou mais um vídeo deste modelo, cuja evolução foi supervisionada por Albert Biermann, ex-engenheiro da BMW M para evoluir estes modelos, agora no cargo de diretor de desenvolvimento da Hyundai para os veículos de altas performances.

O i30 N já passou por diversos locais de testes, desde o famoso Nürburgring Nordschleife (onde competiu mesmo na corrida de 24 horas deste ano) às estradas britânicas, passando ainda pela neve da Suécia, onde o piloto do Mundial de Ralis, Thierry Neuville, também ajudou a afinar o i30 N.

Com a letra N a simbolizar Namyang e Nürburgring – dois nomes de grandes centros de desenvolvimento de uma só assentada -, o i30 N irá contar com um motor 2.0 Turbo de potência ainda por confirmar (mas deverá rondar os 260 CV, havendo hipóteses de dois níveis diferentes, uma de 250 CV e outra de 275 CV) e prestações muito mais exclusivas face a um i30 comum. A caixa de velocidades será manual, mas terá uma caixa automática como opção.

 

Anterior Em 2040 acabam as vendas de carros a gasolina e gasóleo em França
Próximo Circuito de Silverstone quer renegociar acordo para ficar na F1 para lá de 2019

Artigos relacionados

Lamborghini Huracan Performante ‘ameaça’ recordistas do Nordschleife

A Lamborghini tem em desenvolvimento uma versão ainda mais extrema do seu Huracan, a qual terá como argumento de destaque uma prestação de exceção no circuito de Nürburgring Nordschleife.






Nissan revela primeiras imagens do novo Micra

A Nissan revelou as primeiras imagens do seu Micra, modelo que será revelado no Salão de Paris e que promete uma renovação estética profunda em relação ao anterior modelo.






Renault Grand Scénic: Monovolume redefinido com preços a partir dos 35.440 euros

A Renault honra o passado, redefinindo o segmento dos monovolumes com o novo Grand Scénic.