Ford Kuga com novo motor e tecnologias adicionais

Ford Kuga com novo motor e tecnologias adicionais

O Ford Kuga foi renovado para 2016, passando a contar com o sistema de conectividade SYNC3, um novo motor 1.5 Diesel de 120 cv e tecnologia de estacionamento melhorado para facilitar a vida ao condutor em cidade.

O Kuga é um dos cinco modelos novos ou renovados da Ford a serem lançados nos próximos três anos para competir no segmento SUV, juntando-se aos já revelados EcoSport e Edge. Para o ano de 2016, o Kuga passa a contar com uma nova secção dianteira com grelha trapezoidal, faróis com luzes diurnas LED e novas cores Guard Grey e Copper Pulse. Conta, igualmente, com faróis traseiros redesenhados, jantes de 17 a 19 polegadas com acabamentos distintos e gancho de reboque retrátil que se recolhe automaticamente sob o para-choques traseiro quando não está a ser utilizado.

O novo motor 1.5 TDCi de 120 cv destaca-se pela eficiência de combustível, substituindo o anterior 2.0 TDCi. Disponível com tração dianteira, a Ford aponta uma melhoria de eficiência numa ordem em redor dos 5,5 por cento, com um consumo médio de 4,4 l/100 km e 115 g/km de emissões de CO2 face ao bloco de dois litros com a mesma potência.

Além deste, o Kuga também estará disponível com um motor 2.0 TDCi com 150 cv e versões de tração dianteira ou Total Inteligente da Ford, com consumo médio de 4,7 l/100 km e 122 g/km de CO2, e uma outra com 180 cv apenas para tração Total Inteligente da Ford, para uma média de 5,2 l/100 km e 135 g/km de CO2.

O motor a gasolina 1.5 EcoBoost surge em versões de 120 cv e de 150 cv e tração dianteira para média anunciada de 6,2 l/100 km e emissões de 143 g/km de CO2, além de uma outra variante de 182 cv com tração integral, média de 7,4 l/100 km e emissões de 171 g/km de CO2.

O interior também foi alterado, recebendo um novo volante e controlos mais intuitivos da climatização. O travão de parque é eletrónico, libertando espaço de arrumação no túnel central, enquanto o portão da bagageira dispõe de sistema mãos-livres que pode ou abrir ou fechá-lo apenas com um movimento do pé por debaixo do para-choques traseiro. Do lado tecnológico, passa a apresentar o novo sistema SYNC3, para um acesso mais simples e intuitivo ao sistema de infoentretenimento. Por exemplo, após a pressão num botão, basta a frase ‘preciso de um café’ para que o sistema apresente uma lista de cafetarias e restaurantes, o mesmo sendo válido para estacionamentos ou postos de combustível. O SYNC3 tem por base um ecrã tátil de oito polegadas, que pode ser utilizado da mesma forma que um smartphone, com uma nova interface de botões maiores e mais fáceis de utilizar. Permite ligação aos dispositivos Apple (CarPlay) e Android (Android Auto), enquanto as atualizações de software estão disponíveis via Wi-Fi.

O novo Kuga estreia, igualmente, a tecnologia de Estacionamento Perpendicular avançado e uma evolução do Active City Stop, que evita ou mitiga colisões frontais em cidade. Os faróis adaptativos também fazem parte da lista de tecnologias incluídas no renovado Kuga.

Anterior Citroën C4 Cactus Rip Curl Edition: Ainda mais radical
Próximo Volkswagen up! recebe motor turbo de 90 cv

Artigos relacionados

Dia de novidades BMW: Série 1 e Série 2 com melhorias

A BMW revelou as atualizações de meio de ciclo para os seus Série 1 e Série 2, dotando estes modelos de novos argumentos, sobretudo em termos tecnológicos.






Renault ZOE com incentivo de 4500 euros

A Renault está a promover uma campanha de desconto para o seu elétrico ZOE, introduzindo um novo incentivo da Renault à retoma (não apenas ao abate) no valor de 4500

DS destaca gama renovada e novos modelos Performance

Foi exatamente no Salão de Genebra do ano passado que a DS ganhou a sua independência enquanto marca, ‘separando-se’ da Citroën. Hoje, naquele mesmo certame, a marca do grupo PSA

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário