Genesis G90 revelado para o mercado sul-coreano

Genesis G90 revelado para o mercado sul-coreano

A Genesis mostrou as imagens oficiais do seu novo G90, berlina de luxo com que pretende dar luta às marcas Premium alemãs. A recém-lançada companhia de luxo da Hyundai aposta assim num modelo de linhas fluídas e dinâmicas, envergando a linguagem ‘Elegância Atlética’, cujos traços não se afastam muito daquilo que é revelado nos modelos da Hyundai.

No mercado doméstico, ou seja no sul-coreano, este modelo substitui o Equus como topo de gama (recebendo o nome EQ900), contando com um leque de motores altamente eficientes e uma plataforma alongada derivada do G80, medindo 5205 mm de comprimento.

As propostas de motorizações iniciam-se com um V6 de 3.8 litros com 231 cv e 396 Nm de binário, seguindo-se um V6 de 3.3 litros bi-turbo com 272 cv e 510 Nm de binário, acoplado a caixa automática de oito velocidades (única opção disponível para o G90, de resto). Por fim, a vertente mais potente assenta num V8 de 5.0 litros com 311 cv e 519 Nm de binário, a qual acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,7 segundos. Todos estes modelos surgem com tração traseira, ainda que a tração integral H-TRAC esteja disponível nalgumas das versões.

Além disso, o interior revela maior propensão para materiais de qualidade, como pele e sistema de infoentretenimento com ecrã de 12.3″ na consola central e tablets atrás, e novos sistemas tecnológicos, destacando-se, neste último campo, a suspensão adaptativa e cruise control adaptativo, entre outros elementos.

O Genesis G90 chegará aos mercados europeus na segunda metade do próximo ano, previsivelmente com outros motores.

Anterior Tecnologia e luxo para o novo Mercedes-Benz Classe E
Próximo Toro Rosso terá motores Ferrari em 2016

Artigos relacionados

Arrinera Hussarya GT pensado para a competição

Pequena construtora artesanal oriunda da Polónia, a Arrinera prepara o lançamento de um desportivo de prestações elevadas, o Hussarya, mas agora vai também transportar esse modelo para as pistas. A

Ford apresenta motor EcoBlue Diesel de elevada eficácia

A Ford apresentou hoje o seu motor Diesel de nova geração, o EcoBlue, o qual é apontado pela marca norte-americana como uma grande evolução técnica em relação ao anterior 2.0

Volkswagen autorizada a aplicar soluções técnicas para normalizar emissões do 1.2 TDI

A Volkswagen recebeu autorização da Autoridade Federal dos Transportes da Alemanha (KBA) para aplicar as suas soluções técnicas com vista à regularização das emissões poluentes de óxido de azoto (NOx)

0 Comentários

Ainda sem comentários!

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Deixe um comentário